O Ministério da Justiça negou o pedido do SBT para que o seriado As aventuras de Rin-Tin-Tin (1954) recebesse a classificação indicativa para a partir de dez anos de idade. Atualmente, o programa está sendo reexibido no canal de Silvio Santos.
De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo, a produção foi reclassificada e proibida para menores de 14 anos de idade.
O órgão argumentou que o seriado contém “violência, atos criminosos e drogas lícitas“. Ainda de acordo com o colunista do O Globo, Ancelmo Góis, os 164 episódios estrelados pelo cão só poderão ir ao ar no SBT a partir das 21 horas, segundo a portaria da Coordenação de Política Indicativa.
As aventuras de Rin-Tin-Tin narra a história do cachorro Rin Tin Tin, que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache. Ele era o melhor amigo do Cabo Rusty (Lee Aaker, nascido em 1943), um garoto que perdeu os pais durante um ataque de índios e foi adotado pela corporação.