Chay Suede, Lucy Alves e Romulo Estrela são os protagonistas de “Travessia”, a próxima novela das nove da Globo com estreia prevista para o dia 17 de outubro. A novela é escrita por Glória Perez e será dirigida por Mauro Mendonça Filho.
As gravações de Travessia estão a todo vapor. Se as primeiras cenas foram gravadas em Portugal, um lugar lindo e bem brasileiro deu continuidade: o Maranhão. O estado, onde começa a trama, virou cenário da nova novela das 9 durante as últimas 4 semanas deste mês.
“Sempre tive muita curiosidade pelo Maranhão. É um estado que tem uma cultura muito própria, muita personalidade, até pela sua própria formação: começa com uma ocupação francesa, depois vêm os holandeses e depois é que chegam os portugueses. Além disso têm ali os indígenas, os africanos e toda essa mistura resulta em um caldo cultural muito rico, que se expressa através do folclore, da arte, da música, da dança”, conta a autora Gloria Perez.
É por lá que o público começa a conhecer a história de Brisa (Lucy Alves), Ari (Chay Suede) e Oto (Romulo Estrela).
“Travessia: A História”
Travessia começa com uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) produzida aleatoriamente e divulgada nas redes sociais por um grupo de jovens, em Portugal. Do outro lado do mundo, no Maranhão, essa ação impacta e transforma radicalmente a vida de Brisa (Lucy Alves).
Nascida e criada no interior do Maranhão, Brisa é uma mulher aguerrida, vivaz e cheia de atitude. Desde a adolescência, ela namora Ari (Chay Suede), filho de dona Núbia (Drica Moraes), comerciante local. Quando a história começa a ser contada, Brisa e Ari estão de casamento marcado.
Ele é um rapaz inteligente, idealista, crítico ferrenho do mau uso do poder. Às vésperas da data do casório, ele recebe um convite para ir ao Rio de Janeiro, onde poderá angariar provas contra a demolição de um casarão histórico para a construção de um moderno shopping center em São Luís e rever seu grande mentor, Dante (Marcos Caruso), que o orientou desde muito jovem e o considera como um sucessor na luta pela preservação do patrimônio histórico maranhense.
Brisa aceita que o casamento seja adiado e o “namorido” embarca para o Rio de Janeiro, com sua ajuda e incentivo, porém ela percebe que Ari está mudando. Preocupada, decide ir atrás do amado e, no dia de pegar o ônibus com destino ao Rio, vê sua vida virar de cabeça para baixo.
É nesse dia que o destino de Brisa cruza com o de Oto (Romulo Estrela), um hacker, sem endereço fixo, meio nômade. “Ele vem em uma missão secreta para São Luís e acaba cruzando com Brisa. Oto é um sujeito que não chama muita atenção por onde passa, e essa é uma característica muito legal nele e que pela primeira vez eu faço: é quase como um homem invisível”, conta o ator.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br