[ad_1]
Por Scott Murdoch e Donny Kwok
HONG KONG (Reuters) – As ações da Tencent Music Entertainment começaram a ser negociadas na Bolsa de Hong Kong nesta quarta-feira, em mais um caso de empresa chinesa com papéis negociados nos Estados Unidos que buscou dupla listagem.
A empresa de música online anunciou na semana passada que, embora Nova York continue sendo seu principal local de listagem, começará a negociar ações também em Hong Kong.
A listagem não envolveu oferta de ações e, portanto, a empresa não levantou capital com a operação. As ações da companhia começaram a ser negociadas a 18 dólares de Hong Kong (2,29 dólares) cada, fechando a 18,22 dólares de Hong Kong.
A Tencent Music disse que uma ação da empresa nos EUA equivale a duas de suas ações em Hong Kong.
As ações da Tencent Music nos EUA caíram cerca de 35,8% até agora em 2022, afetadas pelo sentimento negativo em relação aos papéis de tecnologia chineses, em meio a uma repressão regulatória ao setor no país asiático.
A empresa se tornou a mais recente de uma série de empresas chinesas listadas nos EUA a optar por uma segunda listagem em Hong Kong. O movimento ocorre diante de uma disputa bilateral entre Washington e Pequim sobre o acesso a documentos de auditoria, o que poderia levar a deslistagem dessas companhias nos EUA.
Os dois lados fecharam recentemente um acordo para encerrar o impasse e autoridades norte-americanas chegaram em Hong Kong para começar a revisão das auditorias de empresas chinesas listadas nos EUA.
[ad_2]
UOL