De acordo com informações divulgadas pelo colunista José Armando Vanucci, a Record escalou a novela “Apocalipse” para substituir “A Terra Prometida” na faixa das 15h30, a partir do próximo dia 27 de Maio de 2024.
Estrelada por Sérgio Marone, a novela foi a última assinada por Vivian de Oliveira, que após o folhetim acabou tendo sua relação estremecida com a emissora, por conta de divergências na condução da história. Antes, a autora foi responsável pelo fenômeno bíblico, “Os Dez Mandamentos”.
Com 155 capítulos originais, a trama será exibida na íntegra nas tardes do canal de Edir Macedo. O folhetim tem como pano de fundo uma história contemporânea que mostra como será os últimos tempos, baseada no último livro da bíblia.
Mas apesar da história forte, “Apocalipse” não conquistou grande parcela do público e encerrou sua primeira exibição com média geral de 8,1 pontos, até então, o pior, desde que a emissora passou a apostar novamente em tramas bíblicas. Reprisada em 2020, a novela obteve 6,0 de média geral.
Agora, o folhetim tem a missão de manter a Record vice-liderança na faixa vespertina. Atualmente, com a continuação da saga do povo Hebreu em busca da “Terra Prometida”, a emissora conquista o segundo lugar e, por diversas vezes, com audiência superior às tramas noturnas.