Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS COM 10% DE DESCONTO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Após vazar trechos de entrevista com Lula, Renata Varandas é demitida da Record

Compartilhe este conteúdo!

Na última quinta-feira dia 18 de julho, a Jornalista Renata Varandas foi demitida da Record após ter antecipado ao mercado financeiro trechos da entrevista concedida pelo Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.

Reprodução: Instagram

A jornalista fez isso horas antes da entrevista ser exibida na Record. Varandas entrevistou o presidente por volta das 9h30 no Palácio do Planalto, na terça-feira (16.jul.2024). A conversa foi gravada e exibida na íntegra no “Jornal da Record”, às 19h55, no mesmo dia. Trechos da entrevista foram publicados pelo portal de notícias da emissora, R7, ao longo do dia.

Porém antes disso trechos da entrevista foram distribuídos por uma empresa de análise política na qual a jornalista é sócia. As informações sobre o que o presidente falou sobre a questão fiscal e a sucessão ao Banco Central chegaram ao agentes do mercado financeiro cerca de uma hora antes da primeira publicação feita pelo portal R7 às 13h48.

Tais informações foram distribuídas pela BGC liquidez DTVM Ltda e atribuído a Capital Advice, agência de análise política para investidores e gestores financeiro.

O principal trecho divulgado pela agência foi quando o presidente diz que precisa ser convencido sobre a necessidade de cortar gastos (Para aceitar reduzir as despesas do governo) e que a meta fiscal não necessariamente deve ser cumprida.

Em comunicado na última quinta-feira a Record informou publicamente a demissão da jornalista Renata Varandas qua fazia para a emissora o acompanhamento das notícias do Palácio do Planalto.

“A RECORD informa o desligamento da repórter Renata Varandas, que, a partir desta quinta-feira (18/07/2024), não faz mais parte da equipe de jornalismo da emissora.”

Procurada a jornalista não respondeu nenhum questionamento das fontes até o momento.

Fonte: Poder360/ Mais Goiás Entrete / UOL

Texto: Afonso de Sousa

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: