O conglomerado de mídia CBS pertencente ao Paramount deve desembarcar no Brasil em 2023. De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin do site UOL, a CBS que é uma das principais emissoras do mundo deve chegar na TV paga e disputar diretamente com os principais canais e notícias Globo News e CNN.
A frente do projeto estaria Douglas Tavolaro, ex vice-presidente de jornalismo da Record e também ex-CEO da CNN Brasil. Após sua saída da CNN, Tavolaro tinha acordo feito de que ele não poderia lançar nenhum canal jornalístico até 2023. E parte daí o rumor sobre a data da chegada da CBS no Brasil.
Ainda de acordo com Feltrin, os planos não se limitariam somente na TV paga. Outras mídias e inclusive a TV aberta estaria nos planos, já que a CBS tem tradição em programas de entretenimento, filmes e series. Mas não se sabe se seria mantido a marca reconhecida em todo mundo aqui no Brasil.
Segundo a legislação do Brasil, um grupo estrangeiro pode ter até 30% de um veículo de comunicação brasileiro. Mas a algum tempo, existe um grupo organizado em Brasília tentando mudar essa porcentagem para até 100%. Somente a RecordTV não seria favorável à mudança.
No ano de 1997, a CBS e SBT fizeram uma parceria que culminou na criação do canal pago CBS Telenotícias. Parte desse conteúdo era exibido por até cinco horas, nas madrugadas do SBT.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br
Tem canais de rádio espalhados no Brasil que tem a marca CBS.