Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS COM 10% DE DESCONTO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Chefão do jornalismo da Globo deixa a emissora após 22 anos

Compartilhe este conteúdo!

Um dos grandes diretores de um importante setor da emissora, o Jornalismo, pediu para sair, trata-se de Ali Kamel Diretor de jornalismo da Globo, setor que comandava a 22 anos.

Ele ocupava o cargo de diretor-geral de Jornalismo desde 2016, mas já era responsável pelo setor há quase 15 anos. Seu cargo será assumido por Ricardo Villela, seu segundo no comando desde 2021.A notícia foi divulgada pelo portal “Notícias da TV” e confirmada através de um comunidado oficial do Grupo Globo.

Segundo Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, o próprio Kamel pediu para sair. Disse que gostaria de desacelerar. Assim que deixar o cargo, assumirá a posição de Coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo, criada especialmente para ele.

Com a saída de Ali Kamel e a promoção de Ricardo Villela a diretor-geral de Jornalismo, a Globo passará por uma dança das cadeiras nos bastidores. O cargo de diretor-executivo de Jornalismo, atualmente ocupado por Villela, passará para Miguel Athayde Atual diretor da Globo News.

Vinícius Menezes, hoje diretor regional de jornalismo no Rio de Janeiro, assumirá o comando do canal pago de notícias. Seu cargo ficará com Marcio Sternick, chefe de Redação da rede desde 2015 –a Globo não revelou o nome de quem ocupará a posição dele.

Afonso de Sousa

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rodrigo
1 ano atrás

resumindo: trocou 6 por meia dúzia, e o jornalismo da Globo continuar o mesmo, o mais do mesmo, engessado, sem brilho e preso somente a teleprometer e querem imitar o formato popular do jornalismo da Record coisa que jamais chegará o nível da Record, e seus telejornais das praças continuarão perdendo para o Balanço Geral que ainda por alguns minutos em 1º primeiro lugar, pra mim, se o jornalismo da Globo parar de ficar imitando o formato do jornalismo americano, ficará o mais do mesmo.

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: