[ad_1]
Você que está se preparando para pegar a fila da Brasil Game Show (BGS) e não sabe por onde começar com tanta coisa? Que tal chegar com o pé direito conhecendo os jogos indie?
Jogos “indies” (abreviação para “independentes”) são produzidos por pequenas equipes de desenvolvedores — muitas vezes como projeto paralelo, ou ainda, o pontapé inicial de um estúdio no mercado dos games.
Com muito menos dinheiro do que empresas consolidadas (os famosos AAAs, ou “triplo-As”), normalmente não possuem grandes publicidades por trás, e como resultado, precisam apostar muito na qualidade, para que, através do boca a boca, cheguem até os jogadores.
Tilt separou algumas opções de jogos indies que testamos na maior feira de games da América Latina para você conhecer, se divertir e quem sabe até bater um papinho com os criadores na feira, que vai até a próxima quarta-feira (12). Visitar eles é fácil: é só pegar a Avenida Indie, no meio da feira. Os títulos vão de simulação e luta até mesmo RPGs.
1. Kakele Online
Você sente saudade de caçar monstros e viver aventuras on-line com seus amigos? Começou a jogar na internet na época de Tibia e afins? Pois Kakele é uma ótima opção para games mais nostálgicos.
Neste MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), diversos jogadores se juntam escolhendo uma das cinco “classes”, papéis que definirão seus atributos no jogo. Você pode ser Caçador, Guerreiro, Bárbaro, Mago ou Alquimista, e no melhor estilo dos jogos dos anos 90 e 2000, desbravar um mundo virtual.
Os gráficos são em 2D, e o cenário lembra muito os primeiros jogos da série Legend of Zelda. Além de todo o básico que costuma ser feito nesse jogo — explorar diferentes cenários, enfrentar monstros, explorar cavernas e colecionar itens —, Kakele Online aposta no modelo Pay To Earn: você joga, ganha criptomoedas e pode vendê-las por dinheiro real.
O jogo é gratuito e está disponível para computadores via Steam, ou nas lojas de aplicativos Apple e Play Store. Ficou curioso? Então espia só uma palhinha abaixo:
2. Zero Sievert
Misturando elementos de sobrevivência e exploração da série Stalker com o combate de tiro em 2D de Enter the Gungeon, Zero Sievert se passa em um mundo pós-apocalíptico, em que você precisa cumprir missões e administrar sua base para progredir.
Para atingir os objetivos, diversos itens disponíveis servirão para te suprir e se armar, modificando armamentos e melhorando seu desempenho. E eles são mais que necessários, pois o mundo de Zero Sievert é muito hostil. Você vai precisar desbravar os cenários em direção ao seu objetivo, mas cuidado: os inimigos tem bala na agulha e não darão tempo para reagir.
Zero Sievert está chegando em acesso aberto para computadores, via Steam, desenvolvido pela Cabo Studio e publicado pela Modern Wolf. Uma demo já está disponível para download.
3. Eclipse: Shine of Dawn
Neste jogo você assume o papel de Luke, um aventureiro que empunha a lendária espada Suncatcher e deve trazer a luz de volta a um reino tomado pela escuridão. Neste RPG de combate em tempo real, você enfrentará inimigos, resolverá quebra-cabeças em um cenário de fantasia com gráficos em 3D, enquanto recupera o poder da arma ao derrotar monstros colossais.
No momento, Eclipse: Shine of Dawn não tem data de publicação, e o vídeo de apresentação ainda mostra que o game está em estágios iniciais. Desenvolvido e produzido pela Iamandu Studios, a previsão é de que ele saia para computador, via Steam.
4. Ploct
Este aqui foi uma surpresa: Ploct é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido por alunos do Senac. Os gráficos são simples, mas a dinâmica do jogo te desafia: você é um sapinho que precisa pular e grudar a língua pelas paredes para se deslocar e coletar as moedas ao longo do cenário.
Parece simples, não é? Mas a verdadeira graça de Ploct é avançar nos cenários, pulando sem cair nos precipícios: o sapinho não consegue grudar a língua em áreas que não forem verdes, e coordenar saltos e cliques precisos de maneira rápida vai exigir nervos de aço — lembrando muito o famoso indie de plataforma, Celeste.
Uma demo de Ploct está disponível para baixar no itch.io.
5. World6
Você é daqueles que embarcou na onda do competitivo Fall Guys? Assistiu Round 6 e se perguntou se daria conta de sobreviver? Então World6 pode ser o próximo jogo para você ficar de olho.
Desenvolvido por brasileiros, aqui você entrará em um metaverso, um ambiente virtual de simulação em 3D, com diversas competições. Em World6, você desvendará cenários, conversará com outros jogadores pelo chat e entrará em provas, como corrida com obstáculos, ou lutas em plataformas.
A recompensa disso tudo? Os prêmios podem ser trocados por criptomoedas em um mercado próprio, com saques pela Binance. Os seus personagens e pets que acompanham neste mundo virtual também podem ser negociados, já que são NFTs.
Este é para quem gosta de exploração e combates violentos. No mundo de Goldilock One, você assume o papel de um prisioneiro enviado a uma região inóspita, onde você deve lutar pela sua sobrevivência — e resgatar sua memória.
Ao melhor estilo hack’ n’ slash, o jogo parece ter algumas influências de God of War, com quebra-cabeças, poderes e lutas com chefes gigantes. Você vai precisar de estratégia e habilidade para fazer os grandões caírem no chão de uma vez por todas. Nos trailers, é possível ver o protagonista lutando ao lado de outros heróis, o que faz sentido com a proposta do game, que promete cooperação multiplayer.
Desenvolvido e distribuído pela ShedOfIdeas, o jogo estará entrando em financiamento pelo Catarse em breve, e a previsão é de que saia para PC, via Steam. No momento, as imagens são de Pre-Alpha:
7. Quriocity
Você gosta de construir e gerenciar cidades ao estilo “SimCity“, mas sente falta de um cenário diferente? Então Quiriocity pode chamar sua atenção: este simulador de construção vai permitir construções em diferentes regiões de um mundo de ficção científica.
Você desembarca em um planeta inóspito, com condições similares à Terra, e precisa criar uma colônia nele. Mas a tarefa não é assim tão simples: assim como no saudoso simulador, junto com o progresso virão problemas específicos, como incêndio e falta de recursos. Será necessário ser um bom governante para progredir em diferentes regiões.
Desenvolvido e distribuído pela Oxeliz Pvt Ltda, o jogo está em acesso antecipado na Steam.
[ad_2]
UOL