Apesar de parecer ser amigo dos artistas, Fausto Silva, apresentador conhecido como Faustão, tinha nomes que eram constantemente vetados nos bastidores de seu programa. De acordo com depoimentos da equipe de produção, Zeca Camargo e Renata Fan estavam entre os mais citados como “proibidos” por Fausto. O apresentador chegou a usar um nome depreciativo para se referir a Zeca Camargo.
No início de sua passagem pela Band, Faustão tentou convidar o youtuber Felipe Neto, mas o convite só seria aceito se ele também fosse convidado para o programa de Felipe. Como Fausto não era familiarizado com a internet, desdenhou do pedido e vetou Felipe Neto completamente. Faustão também mostrava desinteresse pela geração mais jovem da internet e gostou de convidar a influenciadora Pequena Lo, aceitando apenas depois de ler uma entrevista dela em um jornal.
Outro nome vetado por Faustão na Band era o chef Érick Jacquin, do programa Masterchef Brasil, mesmo o programa tendo boa repercussão e audiência nas redes sociais. Ele afirmava que ninguém conhecia Jacquin e não conseguia entender o que ele dizia. Cátia Fonseca também foi considerada “cafona” por Fausto, mas acabou sendo convidada duas vezes para o programa a pedido da direção para promover sua própria atração.
Alberto Luccheti, ex-diretor do Domingão, da TV Globo, relatou a VEJA, que Faustão também vetava nomes famosos no começo dos anos 2000. Não suportaria a ideia de ter em seu palco: O Rappa (que só participou muito tempo depois), Racionais MC’s, Alexandre Frota e Miguel Falabella, entre outros. Da área musical, dois grandes nomes da MPB entraram nesta lista de indesejáveis: Marisa Monte e Maria Bethania. O motivo? Rancor por elas nunca aceitarem ir ao seu programa.