Foi o SBT quem transformou a “Copa do Brasil” em uma dos eventos mais importantes do futebol brasileiro ao dar a ela a transmissão em TV aberta de 1995 a 1998, com exclusividade.
Foi com a Copa do Brasil que o SBT conseguiu a segunda maior audiência de sua história, com a final da edição de 1995, quando o Corinthians venceu o Grêmio. A maior audiência da emissora de Silvio Santos foi a final da primeira “Casas dos Artistas.”
O recente pleito para nomear um novo presidente da CBF também fez o processo empacar. Edinaldo Rodrigues foi eleito recentemente para um mandato até 2026. O baiano de 68 anos, que foi presidente da federação local, ainda não nomeou alguém de sua confiança para tocar os trabalhos na Comunicação.
Segundo apurou o Notícias da TV, Eduardo Zebini pretendia dividir os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Ou seja, tirar a exclusividade de todos os jogos da Globo, facilitando a ida pro SBT. Desde 2002, a competição é completamente vendida para o conglomerado de mídia brasileiro, sem passar por qualquer licitação.
Caso consiga um pedaço da Copa do Brasil, o SBT retornaria à competição após 25 anos.
Redes Sociais: Instagram – @LucasBorgesBrazil