A Globo está com dificuldades de conseguir patrocinadores para a sua cobertura do Carnaval, que começa em oito dias. Até o momento, apenas uma marca fechou contrato. Outras negociações estão em andamento, mas a situação é complicada. O mercado publicitário torce o nariz para investir em televisão até abril, e os desfiles das escola não têm atraído anunciantes.
Segundo apurou o Portal Notícias da TV, só a Brahma, marca de cerveja pertencente à Ambev, maior distribuidora de bebidas do Brasil, comprou a cota de patrocínio até agora. Foi uma renovação do contrato que já estava vigente desde 2021, quando o Carnaval ficou paralisado pela Covid-19 e houve exibição de desfiles antigos.
A emissora ainda busca outras oportunidades porque fica impossível de fechar as contas com apenas um patrocinador. Pelo menos outras duas negociações estão em andamento. Se não conseguir assinar os contratos, a Globo terá um grande prejuízo com a cobertura.
Fonte: Portal Notícias da TV
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram