De acordo com informações divulgadas pelo portal Tv Pop, quase três anos após trocar a TV Brasília afiliada da Redetv na Capital Federal pela Record, ela volta pra sua antiga casa.
Nikole que apresentava a versão Brasiliense do Balanço Geral chocou seus colegas ao anunciar na última sexta-feira (7) sua demissão da Record Brasilia, aceitando a oferta da Tv Brasília e acertando seu retorno ao comando do DF Alerta, tradicional programa policial da emissora na qual ela já foi apresentadora entre Março de 2017 a Julho de 2020.
Ainda segundo o Portal Tv Pop, Nikole estava insatisfeita na Record, uma vez que ela foi contratada para comandar a versão matinal do Balanço Geral, porém não conseguiu bons índices de audiência, sendo remanejada para a versão na hora do almoço do mesmo programa.
Ela, no entanto, não ficou satisfeita em voltar ao posto de “alavanca” de seu antigo companheiro no DF Alerta: apesar de ter o cargo de co-apresentadora no papel, na prática ela desempenhava um papel de assistente de palco do Deputado Federal. A comunicadora mal falava durante o jornalístico, costumava aparecer apenas em tela dividida com o âncora e, por trás das câmeras, vinha tendo problemas de relacionamento com o colega. A Record, ciente do climão entre os dois, passou a usar Nikole Lima como uma repórter especial — e ela interpretou o movimento como rebaixamento.
A jornalista não será substituída no Balanço Geral DF, que seguirá apenas sob o comando de Fred Linhares, e deverá reestrear na apresentação do DF Alerta ainda neste mês. Ela irá ocupar a vaga deixada por Bruno Fonseca, o Brunoso, demitido pela TV Brasília no início deste mês. O ex-pupilo de Sikêra Jr. não agradou ao público brasiliense e afundou os índices do telejornal da afiliada da RedeTV!, que deixou de disputar a vice-liderança de audiência para protagonizar um enfadonho embate pela lanterninha com a Band e com a TV Brasil.
Afonso de Sousa
Este DF Alerta não tem estrutura para estar no ar. Os repórteres estão mais preocupados em se mostrar e não fazem cobertura jornalística vão no local bem depois do acontecimento contar a história do que aconteceu e sem nenhuma entrevista da Comunidade envolvida. Tem um repórter que se veste de preto e só faz cobertura noturna noturnas Será que ele só tem esta roupa. Vai no local praticar a auto promoção e contar a história mas como o resto das outras matérias a TV Brasília não gosta de Cheiro de povo por falta de estrutura ou outro economia de recursos não entrevista a população. Pratica o jornalismo sensacionalista só com a visão policial e não tem condições de fazer as coberturas. Uma materia de ate 5 mim dura até 30 mim. quando a apresentador tem que encher linguiça.
Recentemente numa materia com imagens das câmeras de um hospital mostrou um ex marido invadindo o local para dar golpes de faca na ex companheira. O DF Alerta não satisfeito com a agressão, que durava uns 12 segundos, repetiu a cena que contei 86 vezes. Nunca vão ao local fazer a cobertura e nem saber do estado das vítimas. Todas as matérias já vem prontas das Delegacias ou das imagens violentas da internet. Onde está o MP pra intervir neste conteúdo de violencia? É a pior emissora e o pior programa veiculado no DF apresenta matérias com bastante sangue no horário das refeições onde a família está reunida suas crianças até mesmo pré-adolescentes para ver essas matérias sobre homicídios, facaozadas e étc. Vejam algumas pérolas do digitador: ” Tomou no Cuiabá, o que ê
Xavasca?, Pevertido, Descabelando o Palhaço, Bronha” etc. Além disso ele frequentemente comete erros ortográficos e de concordância gramatical. Os repórteres tem que fazer a gravação com o próprio celular e passar a dar a impressão de que a matéria é feita ao vivo kkkkkk.
As matérias ao vivo são feitas com o repórter lendo a tela de um celular na frente da na calçada da emissora no SIG. Enfim, isto é uma pequena amostra do dia a dia do DF Alerta.