O ano já começou justamente com a imprensa dando nota sobre a mais nova atração na telinha dos brasileiros, sim foi a estreia de Fausto Silva na BAND
Com seu tradicional balé, e com um cenário e plateia que muito lembrava o seu antigo programa na TV Globo, Faustão na Band entrava no ar nos primeiros minutos de 2022 logo após a virada de ano. O que causou uma enorme repercussão nas redes sociais, aonde as atenções eram divididas entre postagens de réveillon e claro de Faustão na Band.
Pensando sobre isso me deparei com notícias do site TV POP, onde eles apresentaram números não muito favoráveis à então poderosa Rede Globo
Pesquisando um pouco mais, li a opinião do site AQUI TEM FOFOCA onde o colunista Guilherme Beraldo comenta sua opinião sobre o desempenho da REDE TV no ano que passou, e o que se espera para esse ano.
Todas essas informações, além de minha percepção própria me fazem chegar à conclusão de que a nossa TV aberta brasileira precisa muito se reinventar, mas olhando para si mesma, para o Brasil, chega de tantos formatos comprado de fora, hoje em dia nossos canais de TV não se parecem em nada com o que somos, e se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer, é televisão, mas em algum momento nos perdemos, ou melhor, nos deslumbramos com Ídolos, The voices, Danças dos famosos, Big Brotheres, e agora o mais recente The Maskeds Singers.
Programas de auditório de Domingo são só choradeira, ou então visitas a pessoas famosas, falta alegria de verdade, aquela boa e velha TV que nos animava nos finais de semana. Já tínhamos um pouco disso com o popularesco Programa do Ratinho, e vamos ter um pouco mais com a volta do Faustão, mas ainda é muito pouco.
Precisamos de mais alegria, programas que nos valorizem como brasileiros, e claro os tempos são outros, precisamos de mais espaço para informações e jornalismo sério, e novelas mais curtas, 200 capítulos de uma novela é muito para uma geração que tem streamings para competir.
2022 chega com ares de novidades na nossa TV, mas será que vai continuar sendo apenas mais do mesmo?
É o que tudo indica, saudades de ver o Brasil de verdade na programação da nossa boa e velha TV.
Me siga nas minhas redes sociais:
Instagram: @1EderAbarca
Twitter: @1EderAbarca
Youtube: Telestreaming
Sim, precisamos de coisas diferentes.