Duas das maiores empresas globais de mídia ampliam sua colaboração levando seus produtos originais e exclusivos para novos mercados internacionais.
A TelevisaUnivision e a Globo anunciaram hoje, durante o MIPCOM, uma parceria estratégica para distribuição e coprodução de conteúdo, que envolve, inicialmente, três produções de ficção. Os primeiros títulos do acordo são dois produtos da ViX+, o serviço de streaming da TelevisaUnivision: a recém-lançada série “La Mujer del Diablo” (A Mulher do Diabo) e a ainda inédita “Travesuras de la Niña Mala” (Travessuras da Menina Má), baseada no livro homônimo de Mario Vargas Llosa; e a novela Original Globoplay, ‘Todas As Flores’.
A primeira temporada de ‘La Mujer del Diablo’ está disponível com exclusividade na ViX+ nos Estados Unidos e nos países de língua espanhola da América Latina, enquanto ‘Travesuras de la Niña Mala’ estreará este ano na ViX+. No Brasil, as duas séries estarão disponíveis com exclusividade no Globoplay. Já a novela ‘Todas as Flores’, que estreia nesta quarta-feira (19) no Globoplay, estará disponível na ViX+ antes de qualquer outra plataforma nas Américas. O acordo ainda prevê que, fora das Américas, as duas empresas coordenarão os esforços de distribuição no resto do mundo.
“São duas empresas internacionalmente reconhecidas pela alta qualidade de suas produções e responsáveis por séries, novelas e filmes icônicos e muito queridos por seus públicos”, diz Pierluigi Gazzolo, Presidente e Chief Transformation Officer da TelevisaUnivision. “É uma ótima oportunidade de levar esses conteúdos para nossas enormes audiências, que estão acostumadas com o storytelling e com a produção de qualidade tanto da Globo como da TelevisaUnivision”, complementa.
“Tanto o Globoplay como a ViX+ têm a ambição de mostrar que players regionais são atores importantes no cenário do streaming e que a sua relevância irá aumentar ao longo dos anos. Unindo forças, a Globo e TelevisaUnivision vão fomentar o alcance e a popularidades desses conteúdos, que já têm um potencial alto, e reforçar as suas ofertas de conteúdo”, comenta Erick Brêtas, Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. “Acreditamos que esse é apenas o primeiro passo para uma parceria de longo prazo entre as duas empresas”.
‘Travesuras de la Niña Mala’ e ‘Todas as Flores’ foram apresentadas durante o MIPCOM, proporcionando a oportunidade para a TelevisaUnivision e a Globo anunciarem a parceria de produção inédita de conteúdo latino-americano para o mundo.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br