Faltando pouco mais de seis meses para o começo do Mundial que será disputado no Catar, a Globo já vem se adiantando e negociando as cotas de patrocínio, lembrando que a emissora tem a exclusividade do evento na Tv Aberta e também na tv fechada através do SporTv.
Entre os sete anunciantes estão a rede varejista Magalu que se junta aos demais anunciantes como AmBev (Brahma), Itaú e Claro. Essas três últimas inclusive já estão tendo suas marcas exibidas nas vinhetas de divulgação do Mundial.
A Globo não comenta ao certo quantas cotas serão oferecidas ao mercado, porém a emissora sempre trabalha com seis cotas de patrocínio, assim como fez na copa da Rússia em 2018, onde ela fechou com seis anunciantes que eram a AmBev (Brahma), BRF( Sadia e Perdigão), Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo.
Na época a emissora cobrou por cada cota de patrocínio R$ 180 milhões. Agora estima-se que agora para o evento os valores sejam maiores, por conta da inflação anual e também pelas adicionais entregas de mídia aos anunciantes que a Globo incorporou ao pacote.
Afonso de Sousa – Matéria
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br