[ad_1]
Não é de hoje que os usuários de redes sociais costumam repostar publicações, porém, é necessário utilizar diferentes aplicativos ou ferramentas de fora para conseguir fazê-lo. O Instagram agora diz que testa uma forma de você republicar algum conteúdo de forma nativa e está disponível – ainda não há data para lançamento para todas as pessoas.
A rede confirmou ao site “TechCrunch” que tem feito testes com a funcionalidade “Estamos explorando a habilidade de republicar posts no Feed – parecido com o recurso de compartilhar dos Stories. Assim, as pessoas podem compartilhar algo que tem a ver com elas, e os criadores originais são creditados pelos seus trabalhos”, disse um porta-voz do Instagram.
Os primeiros sinais do teste do Instagram foram reportados por Alessandro Paluzzi, um desenvolvedor italiano que publicou no Twitter uma aba de apresentação da nova funcionalidade.
Nela, é dito que a função é útil para que as pessoas:
- Recomendem um post que seus amigos podem curtir ao repostá-lo no feed ou story
- Comece uma conversa com seus seguidores, que poderão responder ou repostar uma mensagem
- Republicações no feed são mostradas em uma aba separada do seu perfil. Seguidores poderão vê-las.
Esta aba com as republicações será acessível no perfil de cada pessoa. Para acessá-la, basta tocar sobre o ícone de duas setas curvas — que lembra bastante a funcionalidade retuíte, do Twitter.
Atualmente, não existe uma forma nativa de repostar algo no feed. A funcionalidade parece fazer parte do pacote de atualizações que a rede tem disponibilizado para cada vez mais se tornar atrativo para as pessoas.
Rumo à TikTokização?
O TikTok, maior rival do Instagram, já conta com o recurso “Republicar”.
Ainda não se sabe quando o recurso será disponibilizado para todas as pessoas. Até o momento, o que se sabe é que apenas algumas poucas pessoas têm a função habilitada.
Desde o ano passado, o Instagram tem se dedicado a lançar funcionalidades semelhantes às do concorrente, com as abas de Reels e inserindo mais recursos para edição de vídeos, por exemplo.
As semelhanças de funcionalidades com o TikTok causou revolta em pessoas de todo o mundo, inclusive a de influenciadores famosos. Após a repercussão, o Instagram anunciou que iria ir com mais calma nas alterações na rede social.
[ad_2]
UOL