Os internautas, em tom de chacota, escolheram o goleiro do Vasco, Sidão, como ‘Craque do Jogo’. Ao final da partida, a Globo entregou o premiou ao jogador, que ficou constrangido com a suposta homenagem justamente porque seu time havia perdido e ele cometido falhas decisivas para a derrota.
Em maio de 2019, a Globo exibiu a partida Santos x Vasco. No final da partida, a emissora abriu uma enquete para escolha do melhor jogador daquele duelo, que o Peixe bateu o time carioca por 3 a 0.
O episódio gerou vários memes nas redes social e durante algumas semanas foi assunto nas rodinhas de amigos que gostam de futebol.
Sidão procurou a Justiça e pedindo indenização no valor de R$ 1 milhão. Porém, A Justiça de São Paulo rejeitou recurso apresentado pela Rede Globo e condenou a emissora a pagar uma indenização de R$ 30 mil.
Os advogados Marcelo Giraldes e Leonardo Foltran, que representam Sidão asseguram que o atleta sofreu prejuízos com a exibição pública referente ao prêmio recebido naquela partida. “Os danos à imagem foram imensuráveis, sendo que, após o ocorrido, sua carreira entrou em declínio”.
Atualmente, ele joga pelo Concórdia, de Santa Catarina, que disputa a série D.
A Globo se defendeu argumentando que o vencedor do prêmio foi uma escolha exclusiva do público. Disse que em nenhum momento teve a intenção de ofendê-lo.
A emissora afirmou à Justiça que, após ter conhecimento dos fatos, modificou o regulamento da premiação a fim de também computar a opinião técnica dos comentaristas e formalizou um pedido de desculpas ao atleta.
A Globo foi condenada em primeira instância, recorreu, mas perdeu novamente.
O desembargador Pedro da Silva Leme Filho afirmou que a Globo submeteu Sidão a humilhação. “Na ânsia de angariar lucro, aumentando o número de telespectadores e de ganhos com publicidade, os veículos muitas vezes exageram, incorrendo em desrespeito e indelicadezas.”
A Globo ainda pode apresentar novo recurso.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram