[ad_1]
Por Kylie Madry
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – A plataforma mexicana de carros usados Kavak disse nesta terça-feira que garantiu 675 milhões de dólares em crédito junto ao HSBC para dar suporte às ofertas de financiamentos de veículos da empresa, somando-se a outras linhas recentes acordadas com Goldman Sachs e Santander no total de 135 milhões de dólares.
No termos da operação, o HSBC comprará direitos de cobrança dos empréstimos de carros usados da Kavak.
“Meu entendimento é que isso nunca havia sido feito com um portfólio como este, para carros”, disse o diretor financeiro da empresa, Moises Flores, à Reuters.
O financiamento também será usado para reduzir as barreiras ao acesso a empréstimos para financiamento de automóveis em geral, disse a Kavak, já que uma grande parte dos latino-americanos não possui contas bancárias formais ou opções de crédito.
O acordo com o HSBC se soma às linhas de crédito recentemente acordadas de 100 milhões de dólares junto ao banco norte-americano Goldman Sachs e 35 milhões de dólares com o espanhol Santander, segundo a empresa.
“O risco de emprestar para a Kavak é baixo”, disse Flores. “Eles também estão olhando para nosso portfólio, nosso financiamento, e dizem: ‘Parece bom’.”
A Kavak, que se autodenomina a maior operação de carros usados do mundo, foi o primeiro “unicórnio”, startup que vale mais de 1 bilhão de dólares, do México.
A empresa, que tem o SoftBank como acionista, afirma valer mais de 8,7 bilhões de dólares.
Levando em conta os anúncios desta terça-feira, a empresa pode estar a caminho de levantar 1,2 bilhão de dólares em dívidas até o final do ano, disse Flores, que sugeriu uma potencial expansão a mercados adicionais.
A startup expandiu pela primeira vez fora da América Latina em julho, com a entrada na Turquia.
[ad_2]
UOL