As comemorações dos 60 anos da menina mais forte dos quadrinhos, a icônica personagem Mônica, continuam com ativações inéditas da Mauricio de Sousa Produções (MSP). A novidade agora é o lançamento do Monicast, um podcast com uma série especial de 10 episódios, produzidos pela MSP e apresentados pelos criadores do canal Diva Depressão, Eduardo Camargo (Edu) e Filipe Oliveira (Fih), fãs declarados da Turminha. O primeiro episódio, que marca a chegada das celebrações à plataforma, vai ao ar dia 22 de junho, no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube, com participações de Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, diretora-executiva e inspiração para a personagem.
Os episódios serão semanais, com cenários diferentes, convidados escolhidos com total cuidado para participar das conversas, além de easter eggs de itens históricos, imagens e referências às ações já realizadas esse ano e que ainda estão por vir. A estreia em mais uma plataforma, que vai ampliar o acesso de todos os fãs e aqueles que adoram ouvir boas histórias, faz parte da campanha oficial Mônica 60, que conta com uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar a data de criação da personagem.
“Os fãs da Mônica e toda a Turma terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre a criação dos personagens, do momento atual das nossas produções e, claro, futuros lançamentos de campanhas, projetos e produtos. É um formato inédito para nós, que estamos preparando com muito cuidado para todos que tem um grande carinho por essa menina forte e que inspira tantos brasileiros. O conteúdo está maravilhoso!”, comenta Mônica Sousa.
E não são apenas os convidados que merecem destaque no projeto, a MSP escolheu com todo cuidado os apresentadores dos episódios, Fih e Edu, que conhecem muito bem as histórias do Bairro do Limoeiro. “Para nós é uma honra fazer parte das comemorações dos 60 anos da Mônica, um símbolo tão forte e presente na nossa infância, que inspirou a nossa e tantas outras gerações”, afirma Filipe Oliveira, um dos idealizadores do Diva Depressão, canal de entretenimento e humor do YouTube com mais de 3,2 milhões de inscritos. “Preparem-se para muita diversão e para conhecer histórias inéditas sobre a criação e desenvolvimento da Mônica e de toda a Turminha”, conta Eduardo Camargo.
Para conferir o primeiro podcast, fique ligado no canal oficial da Mauricio de Sousa Produções no YouTube. Os fãs podem acompanhar o cronograma e as demais ações em celebração ao sexagenário da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos no hotsite da campanha e nas redes sociais da turminha.
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram