Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

MG: Sinal Digital da Rede Minas chegará a 543 Municípios até Setembro

Hélio Doyle, Presidente da EBC (esq.) e Gustavo Mendicino, Presidente da EMC (dir.) (Divulgação/Rede Minas)

Compartilhe este conteúdo!

O sinal digital da Rede Minas vai chegar a mais 404 municípios até setembro. Atualmente, a emissora está presente em 139 cidades com esse tipo de tecnologia.

A ampliação da cobertura será possível graças ao acordo de cooperação firmado entre a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O Presidentes da EMC, Gustavo Mendicino, e da EBC, Hélio Doyle, se reuniram, na sede da EBC, em Brasília, para assinar a parceria que vai permitir a expansão do sinal por meio do Digitaliza Brasil, em Minas Gerais.

O Digitaliza Brasil é um programa do governo federal para a democratização do acesso à TV digital. A participação do Estado foi uma conquista do governo de Minas Gerais, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que beneficia 470 cidades mineiras com até 50 mil habitantes. Os trabalhos começaram em 2021 e, desde então, 66 municípios estão aptos para receber o sinal da emissora pública mineira. Desses, 53 já estão em funcionamento. A assinatura do acordo de cooperação vai permitir que outros 404 recebam a cobertura da Rede Minas nos próximos dois meses.

Gerida pela Empresa Mineira de Comunicação, a emissora pública foi fundada há 39 anos e conta com mais de 20 atrações, entre programas e jornais, com foco em educação, cultura, informação e entretenimento. Para ampliar o avanço do sinal digital, o governo de Minas criou o projeto “Digitaliza Minas”, que vai atender 332 municípios.

Desde o início dos trabalhos, 56 já receberam as antenas para essas transmissões. A inserção do estado no programa “Digitaliza Brasil” garante a cobertura digital em 470 municípios. Outras 318 cidades já contam com equipamentos e aguardam a outorga do Ministério das Comunicações.

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

As Informações são da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: