Pesquisar
Close this search box.

<<  VOLTAR AO INÍCIO

NA MIRA DA TV: OS 3 ERROS DE SILVIO SANTOS( Parte 2 ).

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe este conteúdo!

Olá nobres leitores desta coluna. Em 1998 o programa Ratinho Livre da Rede Record de Televisão fez um rebuliço no horário nobre da TV brasileira dando constantes surras na Rede Globo assim que a novela do Maneco( Por Amor ) acabava. O programa popular da Rede Record estava fazendo a emissora de Edir Macedo se tornar a segunda maior emissora do Brasil. Silvio Santos já estava “namorando” o Ratinho e era questão de tempo o anúncio da contratação do roedor pelo SBT. Luciano Callegari, Superintendente Artístico do SBT na época, se opôs a contratação do Ratinho. Ora, havia uma multa de R$ 45.000.000,00( mesmo valor da compra da TV Record no final dos anos 80 ) e ainda a chegada de Ratinho no complexo Anhanguera mudaria o padrão do SBT a partir dali. Callegari se manteve irredutível pela não contratação de Ratinho e tal decisão causou a saída do experiente diretor do canal de Silvio Santos.

Sendo assim, Ratinho estreou no SBT como o protagonista da maior transação milionária da história da TV brasileira naquela época. Bom, não demorou para que o roedor colecionasse processos e denúncias de casos forjados em seu programa. Parecia que Callegari estava certo, e ele estava. Se você achou que o Ratinho apresentava muito baixaria em sua passagem pela TV Record, multiplica esse show de horrores lá nos seus primeiros anos de SBT. Callegari foi o homem que montou a grade do SBT nos anos 80. A emissora que tinha o solgan “Quem Procura Acha Aqui”, fez frente a Rede Globo e liderava a audiência em diversos horários do dia. Voltando para a saída do Callegari, demorou 4 anos para que ele fosse contratado pela Rede Record de Televisão para arrumar a casa. Antes do Callegari passaram pela emissora alguns diretores sem experiência e era preciso alguém com know-how para dar continuidade ao processo de crescimento do canal da Barra Funda.

Jamais vou me esquecer da coletiva de imprensa no ano 2002 onde Callegari foi apresentado como superintendente da Record. Ele foi citando a grade da Record na manhã, tarde e noite e sabe o que ele disse: “Vamos passar o SBT”. Gente, eu assisti, acompanhei tudo isso. Palavras de um diretor pé firme, equilibrado, porque não se pode subir o último andar se não passar pelo penúltimo. Callegari em 2002 apertou o botão do “start” para a fase A Caminho da Liderança”. Quatro anos depois a Rede Record de Televisão é anunciada oficialmente como a 2ª maior emissora de televisão em grandeza, audiência e faturamento. Sem sombra de dúvidas, Calegari mostrou que o tempo é o senhor da razão. E segue o baile. Não perca o último episódio da série Os 3 Erros de Silvio Santos aqui no #ENTV. Forte abraço.

NA MIRA DA TV/Criação e Texto: Luís Rodrigues.

**Este texto não reflete necessariamente a opinião do #ENTV

**O TEXTO APRESENTADO NA COLUNA OPINIÃO ENTV NÃO CONDIZ NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO PORTAL ENTV.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE:

Este site tem como finalidade informar aos telespectadores e aos internautas novas informações direcionadas as estreias das principais emissoras do brasil como: novelas, filmes, series, desenhos e programas.

© Copyright 2023 – Estreia Na Tv: Todos Os Direitos Reservados