Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS COM 10% DE DESCONTO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

O Legado Cultural de Silvio Santos

foto: montagem - ENTV | Silvio santos

Compartilhe este conteúdo!

Silvio Santos, sem dúvida o maior comunicador do mundo, apresentou o mesmo programa de TV por 60 anos, um feito tão grandioso que lhe garantiu um lugar no livro dos recordes. Homem, pai, marido, empresário e tantos outros adjetivos, hoje ele se torna uma lenda que se eterniza na história da TV brasileira e mundial.

Para quem, assim como eu, é da geração dos anos 90, a notícia de seu falecimento traz uma mistura de sentimentos. Crescemos assistindo aos seus programas: nas noites de quarta-feira, tínhamos o “Show do Milhão”; aos sábados, “Em Nome do Amor”; e aos domingos, a alegria era maior com “Tentação”, “Qual é a Música?”, “Programa Silvio Santos”, “Topa Tudo Por Dinheiro”, além dos clássicos “Pião da Felicidade”, “Tele-Sena” e “A Porta da Esperança”.

Naquela época, a internet ainda não era popular, então não havia streamings e redes sociais como temos hoje. A TV era nosso principal entretenimento, e Silvio Santos moldou nossos hábitos. Em todos os programas da casa, seja como diretor ou dono do canal, sua influência era evidente.

e hoje você, com 30 anos ou mais, gosta de assistir a seriados, agradeça a Silvio Santos. Ele colocava séries americanas no horário nobre e, no SBT, exibia séries durante a madrugada simplesmente porque gostava de assisti-las nesse horário. Ao invés de assistir em algum player particular (DVD, TV por assinatura, streamings), ele mandava exibir na sua própria rede de televisão.

Silvio Santos era o rei da comunicação por apresentar todos os gêneros de programas de rádio e TV que existem até hoje. Ele apresentou programas de fofoca e interesses femininos nas manhãs das rádios, programas infantis como “Domingo no Parque” e “Boa Noite Cinderela”, programas de namoro como “Se Rolar Rolou”, “Hot Hot Hot”, “Xaveco” e “Em Nome do Amor”, game shows como “Cidade Contra Cidade”, “Show da Loteria Federal”, “Os Galãs Cantam aos Domingos” e “Roletrando (Roda a Roda)”, reality shows como “Casa dos Artistas”, e a premiação mais importante da TV brasileira, o “Troféu Imprensa”, entre muitos outros.

Sua morte teve repercussão internacional e causou comoção entre os artistas da TV nacional. Quando sentirmos saudades, poderemos procurar seus programas no YouTube e no novo player +SBT, cuja estreia estava marcada para domingo, 18 de agosto, mas foi adiada. Na segunda-feira, 19 de agosto, o SBT completará 43 anos de atividade. Será um aniversário triste, mas o sonho de Silvio Santos permanecerá no ar. Durante todo o dia de hoje, o SBT fez a cobertura de sua morte e muitas homenagens ao idealizador de tudo, como ele desejava: com muita alegria, assim como era Silvio Santos.

A história da TV perde mais uma referência, e Silvio Santos entra na galeria das grandes lendas da nossa TV, ao lado de Bolinha, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Gugu Liberato e Hebe Camargo.

Encerramos este texto emocionados e saudosistas: “Silvio Santos vem aí, olê olê olá”. Descanse em paz, Silvio.

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: