O SBT tem uma coisa em particular: a emissora não perdeu a audiência à toa nos últimos anos. A perda se deve por alguns motivos, entre eles a migração do seu público para a internet, ao mesmo tempo em que faltou manutenção de seus diretores para segurar esse público com atrações mais modernas, além da interferência direta do Silvio Santos em manter a emissora presa no passado, que nem mesmo corresponde aos anos 90, mas bem antes disso com atrações bem antigas, apresentadores que já não correspondem mais à atualidade, sem esquecer de programas ultrapassados.
O SBT sempre foi uma emissora que investiu fortemente no público jovem, donas de casa e na molecada. Com a saída do Chaves, Hebe, Gugu e, por fim, o Bom dia & Cia, a coisa na emissora desandou de vez. Agora, para piorar, Silvio Santos parece que não voltará mais. A emissora parou literalmente no tempo. O que antigamente era sua força, além de Silvio, Chaves, Hebe e Gugu, vinha dos filmes, animações e seriados milionários da Warner Bros e da Disney que preenchiam aos montes a grade da emissora, às vezes sendo criticada pelo excesso de enlatados. Hoje a emissora se resume a alguns filmes inúmeras vezes repetidos, e quase nenhuma série.
O SBT parou no tempo e assim vai permanecer. A emissora se quiser ter seus bons tempos de volta vai precisar resgatar o seu público da internet, que é justamente onde ele está. Apostar em uma grade moderna e multiplataforma e deixar de lado essa programação amarrada a programas dos anos 80 e 90 que a cada dia só faz sua audiência diminuir cada vez mais. Tanto que a prova disso é que suas novelas infantis são um fenômeno em todas as plataformas digitais, sempre nos top 10 de todas elas. Você concorda com a opinião aqui dita? Deixe seu comentário!
Texto Original: DE OLHO NA TV
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram