Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Papa Francisco é internado por problemas respiratórios

Foto: EFE/EPA/ETTORE FERRARI

Compartilhe este conteúdo!

O Papa Francisco foi internado nesta quarta-feira (29/03), no Hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios, segundo o jornal italiano Il Corriere della Sera. Segundo informações oficiais do Vaticano, a internação estaria relacionada a “exames agendados” e sugeriam algum tipo de visita médica de rotina para o problema de cólon com o qual Francisco sofre há dois anos.

No entanto, o Il Corriere della Sera informou que fontes do Hospital Gemelli indicaram que o Papa chegou de ambulância e que teve problemas cardíacos e respiratórios. Agora, o pontífice de 86 anos deve permanecer internado pelo menos durante esta noite no décimo andar do hospital, onde há uma máquina de gasometria arterial. O equipamento conduz exames de sangue coletado a partir de uma artéria, para avaliar os gases presentes no sangue, como o oxigênio e gás carbônico, fornecendo informações sobre o volume total de ar que chega aos pulmões a cada minuto e a oxigenação do paciente.

Apesar da Santa Sé ter alegado que a visita ao hospital estava programada, acrescentou depois que toda a agenda de Francisco para quinta-feira (30/03), e sexta-feira tinha (31/03), foi cancelada para exames médicos. A contradição sugere que a internação não estava prevista. Segundo o Il Corriere della Sera, funcionários do hospital também indicaram que o Papa tem uma possível infecção respiratória leve. O Vaticano ainda não confirmou nem negou essas informações.

Fonte: Roger Turchetti

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook ,Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: