Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Pará: Jornalista Ulisses Farias, se torna o apresentador mais jovem da TV Tapajós

Ulisses Farias tem feito história na TV Tapajós, por ser o mais jovem a apresentar um telejornal na emissora, com apenas 19 anos.
Foto: Arquivo pessoal/Instagram

Compartilhe este conteúdo!

O jornalista Ulisses Farias tem feito história na TV Tapajós, afiliada da Rede Globo em Santarém e em toda região Oeste do Pará, por ser o mais jovem a apresentar um telejornal na emissora, com apenas 19 anos.

Foto: Arquivo pessoal / Instagram

Ulisses Farias é natural de Terra Santa, cidade localizada no Oeste do Pará e distante cerca de 200 quilômetros de Santarém. Ele saiu de sua cidade natal para estudar e realizar o sonho de criança, que era entrar para o grupo de colaboradores da emissora. Ele começou como estagiário na produção de jornalismo e hoje integra o grupo de repórteres.

O profissional começou como estagiário na produção de jornalismo em março de 2022. Já no mês de abril de 2022 foi efetivado como produtor, função na qual ficou por cerca de seis meses. Ele confidencia que não queria seguir na produção, queria mesmo era ser repórter, ‘ir para rua’ -e isso não demorou para acontecer.

Segundo Ulisses, com 1 mês na produção ele foi convidado para fazer teste como repórter. O recém contratado começou a fazer reportagens, produzir textos e entrevistas, tudo sendo avaliado para que quando houvesse uma oportunidade ele integrasse a equipe de repórteres da emissora.

Em setembro de 2022, foi quando o sonho de ser repórter se tornou realidade. A convite da gerente de jornalismo, Débora Rodrigues, ele começou a fazer parte do time de repórter, em um primeiro momento integrando a equipe do ‘Bom Dia Tapajós’, inclusive com entradas ao vivo, o que possibilitou a ele desenvolver habilidades necessárias para que assumisse esporadicamente a bancada dos telejornais quando os âncoras estiverem ausentes.

Foto: Arquivo pessoal / Instagram

Em maio de 2023, Ulisses começou a fazer parte do time de apresentadores. No primeiro momento, no rodízio de apresentadores aos sábados, e logo depois na bancada do ‘Jornal Tapajós 2ª Edição’ durante as férias de Daniele Gamboa. Recentemente, mais um desafio: Apresentar o ‘Bom Dia Tapajós’, o telejornal de maior duração da emissora.

Às informações são do jornalista Ramon Azevedo, do G1 Santarém.

Fonte: TV Tapajós e G1 Santarém

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: