O jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo (F5), confirma a informação de que o SBT, de fato, analisa a posibilidade de produzir uma nova versão de “Meu Pé de Laranja Lima”, clássico infantojuvenil da literatura brasileira escrito por José Mauro de Vasconcelos na década de 60.
O clássico brasileiro da literatura já teve duas versões produzidas pela Band. A primeira, em 1980, foi escrita por Ivani Ribeiro, e a segunda no final da década de 90 foi adaptada por Ana Maria Moretzsohn. Em 2012, Marcos Bernstein assinou o roteiro de um filme, que foi estrelado por João Guilherme.
O livro narra as aventuras de Zezé, menino travesso que tem por melhor amigo um pé de laranja lima, a pequena árvore do quintal de sua casa. Nascido em uma família numerosa, Zezé é um garoto sensível e inteligente, que conquista os adultos pela generosidade e perspicácia. Zezé encontra ternura e afeto, de que tanto necessitava, em Manuel Valadares, o Portuga, um velho rico e solitário, que torna mais feliz a vida da criança.
Outra possibilidade seria uma adaptação de “Patinho Feio” (Patito Feo), novela argentina de grande sucesso no fim dos anos 2000 na América Latina. O folhetim conta a história de uma garota do interior que se muda para a cidade grande para passar por um tratamento médico.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram