Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

PE: TV Asa Branca e TV Grande Rio, completam 32 anos no mesmo dia

Ontem dia 1º de agosto, a TV Asa Branca e TV Grande Rio completam 32 anos.
Logomarca da TV Asa Branca e TV Grande RIO — Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo!

Ontem dia 1º de agosto, a TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo na cidade de Caruaru e mais de 108 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco, completa 32 anos no ar.

Em 1989, político Inocêncio de Oliveira recebe a outorga para implantação do segundo canal de televisão de Caruaru, que até então só possuía a TV Pernambuco, atualmente afiliada da TV Brasil e TV Cultura.

Juntamente a isso, o jornalista Vicente Jorge Espíndola e o engenheiro Luiz de França Leite iniciam o projeto de implantação da emissora, instituindo a sociedade junto com Inocêncio de Oliveira. Em 1.º de agosto de 1991, foi oficialmente fundada a TV Asa Branca, transmitindo através do canal analógico 8 VHF, e sendo a primeira afiliada da Rede Globo no Estado, retransmitindo também parte da programação da Globo Pernambuco.

Sua sede estava inicialmente instalada no alto do Morro Bom Jesus (onde atualmente é o 4º Batalhão de Polícia Militar de Caruaru), e seu departamento comercial no bairro Divinópolis. Em 1997, a emissora deixa sua sede no Morro Bom Jesus e muda-se para o bairro Indianópolis. Nos anos 2000, seus estúdios e seu departamento comercial são reunidos no bairro Pinheirópolis, onde está até hoje.

Também neste dia 1º de agosto, a TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo na cidade de Petrolina e em mais de 23 municípios do Sertão de Pernambuco, completa 32 anos no ar.

A emissora foi inaugurada no dia 1º de agosto de 1991 pelo empresário e deputado político Osvaldo Coelho, sendo também a segunda emissora de Pernambuco afiliada da Rede Globo, sendo também a segunda televisão da região do Vale do São Francisco, após a TV Norte, de Juazeiro, Bahia, inaugurada em 1990.

Em 2011, a TV Grande Rio dá início à construção de uma nova torre autoportante. A estrutura é finalizada em 2012, e a emissora transfere seu sinal do canal analógico 2 VHF para o 19 UHF. Em 30 de maio de 2016, passa a produzir sua programação local em alta definição.

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: