O Globloplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, caiu para a quinta colocação no market share desse tipo de serviço no Brasil. De acordo com dados divulgados pela JustWatch, o principal investimento dos últimos tempos da família Marinho, perdeu a quarta posição para o HBO+, que chegou no país em junho de 2021.
Segundo a publicação, o Globoplay obteve 8% de participação de mercado, nesse ramo, ficando bem distante da líder, Netflix, que liderou com 30% de share; o segundo lugar ficou com o Prime Vídeo, com 21%.
O Disney+ ocupou a terceira colocação com 15% de participação, seguida pelo HBO+, quarto colocado com 11% de share. O Globoplay conseguiu superar o Star+ (6%) e Apple TV (4%). Os demais serviços ficaram com 5% de apenas.
Para reverter essa situação e fazer o serviço finalmente dar lucro, o departamento comercial da Globo tem criado promoções. Atualmente, quem paga um ano serviço, recebe dois, isso mesmo, dois pelo preço de um para atrair mais assinantes.
Fonte: Site CTV
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br