Rudi Lagemann, diretor da novela, falou sobre o assunto recentemente. “Fico entusiasmado com a produção de “Topíssima 2” e acredito que seja um sentimento compartilhado pelo elenco, pela equipe e também pelo público que acompanha Topíssima. A Record TV tem uma tradição de dar segunda temporada a produtos bem sucedidos da casa. Aconteceu com Rebelde, Os Dez Mandamentos, entre outras produções. Topíssima seguir este caminho nos anima e nos desafia a buscar o melhor“, festejou Lagemann.
Diferentemente da primeira parte, situada no Rio de Janeiro, Topíssima 2 vai se passar em Salvador – onde, inclusive, será ambientada a última cena da temporada atual.
“A Bahia é uma região linda, de cultura muito rica. Desde o início a população foi um público que acompanhou nossa novela, se emocionou e se manifestou com as histórias e personagens de Topíssima. Será muito inspirador trabalhar na Bahia e ter seus artistas e as suas paisagens presentes na novela“, acredita Lagemann.
A RecordTV já avisou aos protagonistas de Topíssima que a novela terá mesmo uma segunda temporada e que as gravações irão começar logo menos. Segundo o jornal O Globo, Felipe Cunha e Camila Rodrigues devem começar a gravar novas aventuras de seus personagens em Outubro.
Apesar da ambientação em Salvador, o folhetim não deve abordar o Carnaval. A cidade foi escolhida após a protagonista vivida por Camila Rodrigues se tornar diretora de uma universidade por lá no último capítulo da primeira temporada da trama.
A novela tem autoria de Cristianne Fridman. O folhetim foi o primeiro contemporâneo produzido pela emissora de Edir Macedo depois de cinco anos de tramas religiosas, desde Vitória, também escrita por Fridman, que é a autora de Amor Sem Igual.
Por ora, os protagonistas Camila Rodrigues e Felipe Cunha são os únicos nomes confirmados na nova temporada.
Além deles, também se especula a volta dos atores Juliana Didone e Miguel Roncato, que na primeira parte viveram a ambiciosa secretária Yasmim e o simpático cozinheiro Bruno. O retorno de Cristiana Oliveira, por sua vez, é uma incógnita, já que ela também está cotada para o remake de Pantanal, na Globo.
Vale ressaltar que “Quando chama o Coração” é a substituta da primeira temporada de “Topíssima” que terá um final Inédito no dia 24/08. “Quando chama o Coração” tem previsão de apenas 70 capítulos se não for esticada ou tirada do ar por causa da audiência.
Sobre a estreia de “Topíssima 2” ainda não se sabe nada da data e horário de lançamento, a previsão é que a novela tenha 145 capítulos, mesmo números de capítulos de sua primeira temporada.