No Brasil, “Paixões Ardentes” foi exibida entre 29 de março e 30 de junho de 2004, e interrompida no capítulo 60, sua primeira produção tem 180 capítulos. O motivo do corte foi o fracasso de audiência da novela, que nunca marcou mais que 0,8 ponto na Grande São Paulo.
“A direção justifica ter tirado a novela do ar porque não dava audiência. Qualquer emissora tem autonomia para isso sempre que o produto não atende às expectativas”, disse a RedeTV! à época.
De forma surpreendente, a RedeTV! recebeu reclamações de diversos fãs da trama, revoltados com a retirada abrupta. Houve denúncias no Procon-SP, que decidiu processar a emissora por propaganda enganosa.
O Procon dizia que a RedeTV! fez com Paixões Ardentes o mesmo que vender um livro sem as últimas páginas. O caso não deu em nada, e a RedeTV! não foi punida.
Exibição no SBT:
“Paixões de Gavilanes”
A versão que será exibida no SBT a partir do dia 16 de Maio é a que está no ar atualmente na Telemundo, canal hispânico dos Estados Unidos. A trama estreou no canal no dia 14 de fevereiro e foi gravada em 4k de acordo com o Portal Natelinha.
A segunda temporada inédita, que será exibida pela emissora de Silvio Santos, se passa 20 anos após a primeira e retoma a história das famílias. Agora unidos, os dois núcleos vão sofrer com novos segredos que irão testar a cumplicidade de cada um.