Vejam o resumo semanal da novela “Cuidado com o Anjo” 27/06 a 01/07:
Segunda-feira, 27 de Junho, Capítulo 16: Eduardo diz a João Miguel que vai se casar com Elza. Estefânia força a barra e João Miguel propõe que marquem a data do casamento. Isabela explica para o padre Anselmo que Patrício está muito chateado com Malú. Estefânia se irrita quando João Miguel se recusa a expulsar Israel e ainda exige que ela lhe peça desculpas. Patrício e Isabela decidem preparar uma armadilha para provar que Malú é uma ladra. Estefânia comenta com Ofélia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento e também não perde a chance de dar a notícia a Maria Antonieta. Isabela consegue fazer Malú entrar no quarto de Patrício e Cecília para que ela caia na armadilha. Malú pega a carteira de Patrício e é flagrada por ele. Mais tarde ele confirma que está faltando dinheiro em sua carteira. Estefânia avisa Isabela, Cecília e Patrícia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento. Cecília dá pela falta de um perfume e Patrício acusa Malú.
Terça-feira, 28 de Junho, Capítulo 17: Maria Antonieta diz para a avó que não gosta que Estefânia seja sua mãe e Ofélia a tranquiliza dizendo que talvez esse casamento não se realize. Patrício diz a Cecília que se ficar provado que Malú é uma ladra terá que deixar a casa da família. Malú pede a João Miguel que a leve para viver com ele e Estefânia. Patrício presenteia o casal com uma viagem de lua de mel. Malú dá um presente muito estranho para Estefânia e João Miguel. Malú quebra um vaso valioso de Cecília. Ela se desculpa e se oferece para pagá-lo. Patrício pergunta se pagará o vaso com o dinheiro que lhe roubou. Elza diz a Nelson que não pode cancelar o casamento, pois já está tudo pronto para a cerimônia e a festa. Malú se defenda da acusação, jura que não roubou nada e que as coisas são para ajudar os mais necessitados. Desesperada, Malú pede a João Miguel que a leve para morar em sua casa. Francisco pede para que Elza explique seu comportamento com Nelson, mas ela se nega a falar.
Cecília tenta tranquilizar Malú, que jura não ser capaz de fazer nada contra ela. Malú diz a Estefânia que gostaria de viver com ela e João Miguel assim que se casem. Estefânia fica furiosa e diz que não a tolera. As duas discutem e Malú joga Estefânia na piscina. João Miguel confessa a Eduardo que não pode levar Malú para viver em sua casa por que seria uma tentação para ele. Estefânia convence a todos que Malú a empurrou de propósito e Cecília pede a Malú que não saia de seu quarto. Estefânia diz a Patrício que Malú está interessada em João Miguel e disposta a atrapalhar seu casamento. Elza vai se despedir de Nelson e ele diz que estará esperando por ela na hora do casamento. Isabela comenta com Cecília que o colar de Estefânia desapareceu e diz que vai avisar Patrício. O juiz acusa Malú do rouba e quando ela tenta se defender leva uma bofetada. Elza desiste do casamento e foge. Malú descobre Estefânia escondeu o colar atrás do quadro para incriminá-la.
Quarta-feira, 29 de Junho, Capítulo 18: Estefânia encontra Malú em seu quarto com o colar nas mãos e consegue convencer Cecília e Patrício de que é uma ladra. Eduardo está desesperado com o abandono e João Miguel diz a ele que Elza ama outro homem. Patrício decide expulsar Malú e avisa João Miguel. Ele relata tudo que aconteceu e incrimina Malú, mas João Miguel se nega a acreditar. Depois conversa com a garota e diz a ela que acredita na sua inocência. Patrício questiona João Miguel por defender Malú tão apaixonadamente. João Miguel decide levar Malú para sua casa. Isabela sugere que revistem os pertences de Malú antes eu ela deixe a mansão, mas Cecília não permite. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú viverá sob o mesmo teto que seu noivo. Viviana telefona para casa e a filha atende a ligação. Ofélia se opõe à presença de Malú e ameaça ir embora, mas João Miguel diz que é uma decisão definitiva. Patrício comunica Adriano que Malú já não vive em sua casa e que está na casa do psicanalista. Ofélia diz a Malú que terá que trabalhar como empregada se quiser ficar vivendo na casa e ela aceita a condição imposta. Vicente convida Rosa e Malú para uma festa. João Miguel proíbe Malú de ir à festa e provoca a ira da garota. Rosa e Malú fogem de casa para ir à festa.
João Miguel vai até o local, flagra Rosa aos beijos com Vicente, Malú dançando e leva as duas embora. Rosa confessa que está apaixonada por Vicente e diz ao irmão que ele não pode mandar em seus sentimentos. João Miguel pede perdão a Malú e os dois acabam se beijando. João Miguel pede desculpas a Malú por tê-la beijado e se afasta. Maria Antonieta abraça o pai e pergunta se está doente. Ele diz que tem dor de consciência. Eduardo tenta se reconciliar com Elza, mas ela pede que não volte a procurá-la. Malú tem um pesadêlo e João Miguel a consola. Estefânia faz ameaças a Malú e exige que fique longe de João Miguel. Viviana procura Letícia, uma velha amiga, e esta a convida para morar em sua casa. Ofélia fica chocada quando Estefânia conta o motivo pelo qual Malú teve que deixar sua casa. Patrício pede desculpas a João Miguel e os dois retomam a amizade. João Miguel pergunta a Malú qual o motivo de seus pesadêlos, mas ela diz que só padre Anselmo conhece a razão. Malú faz um bolo e enfrenta a fúria de Ofélia que depois de expulsá-la da cozinha ainda joga o bolo no lixo. Malú conta a padre Anselmo tudo que lhe aconteceu na casa dos Valverde e diz que ficou muito sentida com eles.
Quinta-feira, 30 de Junho, Capítulo 19: Cecília diz a Isabela que lamenta o que aconteceu com Malú e confessa que sente sua falta. João Miguel conversa com padre Anselmo sobre os pesadêlos de Malú, mas o religioso se recusa a dizer o que sabe. Ele lamenta, mas diz ter seus próprios métodos para descobrir a verdade e poder ajudá-la. João Miguel leva Malú até seu consultório e lá ela conta como foi sua triste infância e o que aconteceu uma certa noite. Malú conta seu trauma e João Miguel fica angustiado. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú e João Miguel saíram juntos. Ela tenta localizá-los mas não consegue. Malú pede a João Miguel que a ajude a lembrar o rosto do homem de seus pesadêlos. Maria Antonieta viaja para conhecer sua avó paterna. João Miguel pede a Eduardo que acompanhe Malú até sua casa e ele procura padre Anselmo. Ele se confessa com o religioso e diz que é o homem dos pesadêlos de Malú.
Ele conta como tudo aconteceu e diz que não poderia receber pior castigo pois está apaixonado por ela. Acreditando que João Miguel a despreza depois de conhecer seu segrego, Malú diz a Rosa que seu irmão vai expulsá-la de sua casa. Padre Anselmo aconselha João Miguel a confessar a verdade e seu amor a Malú. João Miguel chega em casa e encontra Malú à sua espera. Malú quer saber o que vai acontecer com ela e João Miguel pergunta se ela seria capaz de perdoar o homem de seus pesadêlos. Malú fala do ódio que sente por aquele homem e João Miguel diz que a ama e tenta beijá-la. Malú foge assustada, João Miguel a alcança e ela fala do medo que sente dos homens. Quando ele está prestes a beijá-la novamente, Estefânia aparece e acusa os dois de serem amantes.
Sexta-feira, 01 de Julho, Capítulo 20: João Miguel diz que a quer como homem e que está apaixonado por ela. Malú não acredita e pensa que ele está brincando com ela. Estefânia encontra os dois abraçados, fica furiosa, mas ele não lhe dá importância. Ela exige que João Miguel expulse Malú de sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e este o aconselha a esquecer Malú pois ela nunca poderá corresponder ao amor que sente por ela. Estefânia conta a Isabela que encontrou João Miguel e Malú juntos. Hospedada na casa de Letícia, Viviana a se interessar pelo marido da amiga. Malú conta para Candelária que João Miguel a beijou. Preocupada com o que possa acontecer, Candelária pede a Malú que recolha suas coisas e saia de lá. Ofélia enfrenta João Miguel e ele diz que está pensando em se casar com Malú. Ofélia liga imediatamente para Estefânia e ela se encarrega de dar a notícia para Isabela e Patrício. Candelária comenta com Adriano o motivo pelo qual pediu a Malú que deixasse a casa do psicanalista. Furioso e enciumado, ele procura João Miguel e o agride. Malú tenta apartar a briga e deixa claro para Adriano que o que houve entre eles foi apenas um beijo. Adriano pede desculpas e vai embora. João Miguel beija Malú. João Miguel tem uma conversa franca com Patrício e diz que não pretende se casar com Estefânia.
Patrício não gosta nada da atitude de João Miguel e exige que se case com sua filha. João Miguel não se intimida e diz que vai se casar com Malú. Indignado o juiz chama João Miguel de corrupto e sem escrúpulos. Rosa sai para passear de moto com Vicente e os dois se declaram apaixonados. Padre Anselmo conta para Adriano que João Miguel é o homem que aterroriza Malú em seus pesadelos. Interesseiras, Estefânia e Isabela percebem que perderão a fortuna de João Miguel se ele realmente se casar com Malú. Letícia passar mal depois que Viviana dá a ela uma dose excessiva de remédios, mesmo sabendo que pode causar sua morte. Depois aproveita que Gustavo está sozinho e se insinua, mas é desprezada por ele. Depois de dar suas aulas gratuitas, João Miguel é vítima da violência urbana e é atingido por um disparo. Ele é levado para o hospital e Malú, assustada, vai até lá. João Miguel aproveita para pedi-la em casamento e promete não beijá-la nem tocá-la enquanto ela não quiser. Ofélia também vai até o hospital e fica furiosa ao encontrar Malú. Estefânia também vai até o hospital e João Miguel aproveita para esclarecer que está apaixonado por Malú.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.