Vejam o resumo semanal da novela “Mar de Amor” 06/06 a 10/06:
Segunda-feira, 06 de Junho, Capítulo 114: Padre Zamora se encarrega de realizar o casamento entre Rosélia e Gustavo. Frederica diz a Coral que também seria interessante que matassem Victor. Frederica indica a Coral que é o momento para agir e em seguida pensa em fugir. Ao chegar à casa de Violeta dá de cara com Simona, que exige que a leve consigo para a Europa. Coral aponta a arma para Estrela, mas Salvador a desarma com destreza. Na confusão, Coral consegue fugir e chega a casa de Violeta. Oriana vai atrás dela de moto. Depois de uma acalorosa discussão com Frederica, Simona e Coral decidem fugir em um jipe, mas no caminho Frederica faz Coral descer. Passando pelo local, Oriana recolhe Coral e a leva a Moharidas. Ele pensa que agora não lhe resta outra alternativa senão interná-la em um hospital para pessoas com enfermidades mentais.
Frederica e Simona abandonam o jipe quebrado e, depois de uma longa caminhada, chegam a cabana de Luz. Na praia escondida, Victor Manuel, Santos e a polícia seguem procurando Catalina. Moharidas está cuidando de Coral, mas de repente ela corre até o mar e desaparece. Todos passam a procurá-la, sem sucesso. Frederica e Simona estão na cabana abandonada de Luz, torcendo para que a polícia não as encontre. O espírito de Jorge aparece para Simona e a diz que ainda é tempo para se arrepender, mas ela o desafia. Simona e Frederica brigam e Frederica acaba desacordada. Ela é encontrada e levada ao hospital. Lá Guilhermo a vigia, para que não escape. Guilhermo pergunta para Frederica se ela foi quem matou Hernan.
Frederica insiste em dizer que quando saiu do apartamento do doutor, ele estava vivo. Rosélia e Gustavo já estão casados. Victor Manuel e Estrela Marinha estão planejando se casar proximamente. Mercedes está no povoado com Oswaldo, mas decide voltar para a capital. Finalmente, Frederica diz a Guilhermo que não é obrigada a responder sua pergunta. Estrela pergunta diretamente a Mercedes se ela pensa em continuar na Praia Escondida por causa de Victor Manuel. Ela nega, porém mais tarde ela mesma confessa a Cacilda ter o direito de ser feliz, que ama Victor e não pensa mais em ir embora do povoado.
Terça-feira, 07 de Junho, Capítulo 115: Carmita pergunta a Heleninha se elas poderiam ser amigas. Heleninha responde que sabe que Carmita é uma boa mulher, por isso deseja que ela seja como uma segunda mãe para sua filha. Todo povoado debocha de Rosélia porque ela está certa que engravidou depois de sua noite de núpcias. Luz encontra Simona em sua cabana e exige que ela diga quem é. Ela se nega, dizendo estar sem memória. Luz percebe que ela é Simona e que a polícia está a sua busca. Simona ainda tenta enganá-la dizendo que é a irmã gêmea dela. Cacilda pergunta a Mercedes se ela tentará separar Victor e sua filha. Ela responde que fará o necessário para sua felicidade, pois tem esse direito.
Quarta-feira, 08 de Junho, Capítulo 116: Guilhermo segue tentando descobrir quem matou Hernan e interroga Simona e Frederica, ainda que esta última siga no hospital. Simona, na cabana de Luz, tem uma briga com ela e a ameaça. Mercedes já não está mais tão segura de ter feito o correto ao ficar no povoado por causa de Victor Manuel. Tilico e Moharidas estão tristes pelo desaparecimento de Catalina. Tilico e Abril vão mar adentro com uma lancha em busca de Coral. Simona e Frederica seguem sendo pressionadas a falar. Simona revela que esteve com Hernan para tirar-lhe dinheiro e, com a recusa dele, ficou esperando uma oportunidade para roubar algo de valor. Ela disse ter visto muitas pessoas entrando no apartamento naquela noite, mas a última a entrar foi Mercedes. Ela na verdade desejava que Victor continuasse na cadeia, pois se saísse, se casaria com Estrela Marinha. Assim, pensou que se matasse Hernan, asseguraria seu casamento com Victor. Mercedes e Simona estão detidas. Esta última, por ser testemunha fundamental na resolução do caso. Frederica segue decidida a fazer algo para impedir o casamento de Victor Manuel e Estrela Marinha.
Quinta-feira, 09 de Junho, Capítulo 117: Finalmente, Mercedes não resiste mais a sua prisão e confessa que foi ela quem matou Hernan. Explica que o fez em defesa própria, pois durante uma conversa Hernan ficou furioso e tentou violá-la. Diz ainda que permitiu que Victor fosse para a prisão pelo que fez, pois só assim poderia se unir a ele. Tilico está convencido que Coral morreu, mas quando aparece uma carta endereçada a ele supostamente escrita por Coral, ele fica muito feliz. Esta notícia inquieta muito Estrelinha, já que o corpo de Coral jamais foi encontrado. Ela teme que Coral esteja viva e faça algo muito ruim a Victor Manuel. Santos avisa Frederica que Mercedes é a assassina de Hernan. Frederica aproveita a oportunidade próxima a Santos e tenta beijá-lo. Ele a rejeita. Oriana chega nesse momento e arma o maior barraco. Frederica jura que se vingará. Marco Túlio pede a Heleninha que se case com ele. Salvador chega no momento em que Marco diz ao bebê de Helena que será como um verdadeiro pai para ele. Salvador grita que ele é o único pai da criança.
Sexta-feira, 10 de Junho, Capítulo 118: Mercedes é transferida para um presídio junto a Simona. Guilhermo descobre que Frederica estava se fazendo passar por Coral, assustando Estrela e iludindo Tilico e Moharidas. Tilico finalmente aceita que sua mãe morreu, mas diz que amará Estrelinha como se ela fosse sua verdadeira mãe. Oswaldo promete a Mercedes fazer todo o possível para que a deixem em liberdade. Crisanta faz uma poção para conquistar Bracho e se casar com ele. Marco Túlio e Heleninha vão se casar também, mas Salvador a pede para não incluir sua filha nesses planos, já que é o único pai que a criança conhecerá. O advogado Plaza faz Salvador ver que seu orgulho está impedindo de que todos sejam felizes, inclusive a criança que poderá ter dois pais e duas mães que o amarão muito. Salvador entende e aceita que errou. Oriana está a ponto de começar a construir um asilo em ponta de pedras. Victor pede a Estrela que se case com ele e ela aceita. A igreja de praia escondida e o padre Zamora vão estar muito ocupados com tantos casamentos.
Bracho trata Crisanta friamente por medo de que ela não o aceite e sofra. Ao saber disso, Crisanta o beija. Rosélia os vê e Bracho a diz que se amam e vão se casar. Rosélia sai gritando aos quatro ventos a notícia. Helena se lembra de quando Oriana sequestrou Santos. Rosélia começa a ter desejos típicos de mulher grávida e Gustavo fica louco para realizar todas as suas vontades. Mística compra tudo que Bracho tem na venda para bebês e presenteia Maria do Mar. Estrela visita a casa de Violeta e lembra quando ela a presenteou com um livro do escritor Victor Manuel Galindez. Estrela se entristece pensando que Violeta não estará presente em seu casamento, mas a professora chega e diz que por nada neste mundo perderia o casamento de sua menina.
Luz, em sua casa, lembra de seus filhos. Estrela e Tilico conversam sobre o casamento. Cacilda lembra dos tempos ruins, mas agora se sente muito feliz. Antonio e Aurora se sentem felizes e lembram de seus netos. Tilico e Abril fazem castelos de areia, ele promete que quando se casarem vai fazer um verdadeiro castelo. Estrela está nervosa, porque está atrasada para o casamento. Para surpresa de todos, Oswaldo e Mercedes chegam. Ele está feliz que ela foi absolvido da morte de Hernán. Estrela é conduzida ao altar por Antonio e Guilhermo. Victor Manuel e Estrela se casam na igreja da praia. Os recém-casados entram em um barco e passeiam pelo mar. Fim.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.