“A Rainha da Pérsia” é o nome da próxima super produção da RecordTV e vai substituir “Reis” no horário nobre da emissora de Edir Macedo. A Novela já tem uma frente de capítulos escritos por Cristiane Cardoso e em breve começará a escolha do elenco. A Rainha da Pérsia terá entre 125 a 145 capítulos apenas e será substituída por uma nova produção ainda não divulgada pela RecordTV.
Sinopse
Antiga Pérsia, por volta de 400 anos A.C. O rei Assuero convoca todas as virgens do reino para escolher a nova rainha. Mordecai tenta esconder a filha Hadassa, mas os soldados invadem sua casa e a levam. Ela troca o nome para Ester temendo represálias, já que é judia. Assuero passa as noites com várias mulheres, mas nenhuma o encanta. Porém, o rei fica impressionado com a beleza e sabedoria de Ester, que se mostra indignada por ser obrigada a deitar-se com ele.
Ester declara que sempre imaginou um casamento por amor, a ser conquistado, e não imposto. Assuero então não passa a noite com ela e decide conquistar o seu amor. O rei solicita unicamente a presença de Ester para cortejá-la e, assim, conquistar seu coração. Aos poucos, ela se rende ao amor de Assuero, mas não lhe revela que é judia. No reino, todos comentam a mudança de comportamento do monarca, que antes era sério e compenetrado e agora é um homem mais feliz e acessível.
Assim, Ester é a eleita de Assuero e coroada rainha do império Persa. A felicidade dela dura pouco, pois ao assumir o cargo de Primeiro Ministro, o conselheiro Hamã exige que todos se curvem diante dele. Mordecai se recusa, por acreditar, como os judeus, que deve se curvar somente a Deus. Hamã, enfurecido, planeja destruir os judeus que não se curvarem a ele e constrói uma forca para matar Mordecai. Hamã também convence Assuero que os judeus são um povo rebelde.
Dessa forma, Assuero decreta que o povo judeu deve ser aniquilado. Paralelamente, Hamã trama contra a vida do monarca a fim de ocupar o trono real. Ester descobre e conta para o rei que Hamã quer matá-lo. Assuero ordena que Hamã homenageie Mordecai em praça pública e tal humilhação aumenta ainda mais a ira de Hamã contra Mordecai. Ester revela ao rei sua origem judaica, implora por seu povo e pede que Assuero não lhe tire a vida. Hamã e o rei ficam surpresos.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram