Emissora lança versões para o rádio das atrações musicais da TV Brasil.
A Rádio Nacional apresenta novidades com a estreia das versões radiofônicas dos programas Samba na Gamboa e Canto e Sabor do Brasil aos fins de semana a partir da segunda semana de setembro. As tradicionais produções musicais da TV Brasil ganham edições voltadas para a audiência do veículo centenário. As duas emissoras públicas integram a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Com mais de duzentos episódios e na telinha desde 2008, o Samba na Gamboa entra na programação da Rádio Nacional neste sábado (10), às 12h25, com uma hora de sucessos. Sob o comando de Diogo Nogueira, sambista de talento consagrado, a atração contempla repertório variado com diversos gêneros musicais e convidados ilustres da cena artística brasileira.
Já o Canto e Sabor do Brasil é o destaque deste domingo (11), às 6h. A produção apresentada por Paulinho del Ribeiro valoriza a música sertaneja. A ideia é combinar conversa descontraída, causos, poemas e a riqueza do folclore brasileiro no encontro com astros da música de raiz. A culinária típica regional é reconhecida: o anfitrião prepara um almoço saboroso na cozinha da fazenda durante o papo.
Após o período eleitoral, essa programação musical da emissora é aprimorada. O Samba na Gamboa amplia sua faixa e entra mais cedo no ar pela Rádio Nacional, aos sábados, ao meio-dia. O programa conduzido por Diogo Nogueira passa a ter duas horas de duração para o bamba soltar a voz com personalidades da música no país.
Projetos multiplataforma
A promoção de ações em formato multiplataforma e a integração entre veículos como a Rádio Nacional e a TV Brasil atendem ao interesse público. Essas iniciativas permitem o aumento da oferta de materiais exclusivos e a disponibilização de mais conteúdos de qualidade ao cidadão quando e onde quiser conferir.
O público passa a ter acesso a transmissões especiais e aos programas mais solicitados. A estratégia fortalece a presença digital da EBC e ajuda a incrementar o relacionamento com seus públicos e a alcançar novos ouvintes e telespectadores.
Os interessados podem acompanhar como preferir atrações, notícias, playlists e podcasts nas plataformas digitais da empresa, como TV Brasil Play e EBC Rádios, nos sites das emissoras, nas redes sociais dos próprios veículos e por aplicativos de streaming.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br