Na manhã desta quarta-feira (23), o SBT decidiu rescindir o contrato com o humorista Eros Prado, que desempenhava a função de comentarista nas transmissões esportivas da emissora. Na noite de terça-feira (22), Prado fez um comentário de mau gosto relacionado ao falecimento do pai do jogador Gustavo “Mosquito”, do Corinthians. Diante da reação negativa gerada por suas palavras, o SBT agiu prontamente. Em um comunicado oficial, a emissora expressou seus sentimentos: “O SBT lamenta profundamente o comentário proferido pelo humorista Eros Prado e anuncia que ele não fará mais parte de nosso time de comentaristas.”
A emissora também estendeu suas desculpas a Gustavo Silva (Mosquito), sua família, a torcida corintiana e a todos os que se sentiram ofendidos. Estas palavras foram compartilhadas nas redes sociais nesta quarta-feira.
O narrador Diguinho Coruja mencionou que o jogador Mosquito estava passando por um momento delicado em sua vida pessoal devido ao falecimento de seu pai devido à Covid-19, ocorrido em 2021. Foi nesse momento que Prado fez o comentário, insinuando que o atacante havia “chutado a bola até onde seu pai estava” após um lance mal-sucedido.
Silva concedeu entrevistas após o término da partida, demonstrando sua indignação. Ele expressou: “Um comentarista acredita que pode fazer qualquer tipo de comentário sobre um jogador. Eu cometi um erro, um erro que não deveria ter cometido, me cobro muito por isso, e não há justificativa para o meu erro. No entanto, falar algo assim, insinuar que chutei a bola até onde meu pai estava, brincar com a perda do meu pai, algo que sinto até hoje, isso é inaceitável.”
O jogador também usou os Stories do Instagram para se manifestar, marcando o perfil do SBT Sports: “Há limites para brincadeiras. Nada justifica o gol que perdi hoje, mas não tolero esse tipo de comentário. Falta de respeito! A pessoa acha que pode dizer o que quiser. Espero que você nunca tenha que passar por algo assim.”
Eros Prado horas depois, ele foi até as redes sociais e se desculpou pelo comentário.
“Peço desculpas do fundo do meu coração ao Gustavo Mosquito! Fiz uma piada de muito mal gosto! Juro por Deus que me arrependo! Também perdi meu pai, sei a dor que é. Na emoção do momento fiz e me sinto péssimo por isso. Espero que me perdoe. Desculpa a toda família. Quem me conhece sabe que não sou de fazer esse tipo de piada. Me perdoe!”, concluiu.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram