A noite desta terça-feira (10) promete um embate interessante na audiência. A Globo vai estrear uma de suas maiores apostas para o segundo semestre, o The Masked Singer Brasil, com Ivete Sangalo. Mas o SBT terá aquilo que sempre teve desejo desde que comprou a Libertadores da América no terceiro trimestre de 2020: um clássico paulista.
A transmissão do jogo empolga tanto a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) quanto a emissora de Silvio Santos, que estão mais juntas do que nunca como parceiras. Existe a aposta de que o Choque-Rei pode fazer frente e até liderar a audiência do principal mercado da televisão brasileira contra a novidade global.7
O primeiro ponto, segundo apurou a coluna, é o fator misterioso do The Masked Singer. Muita gente pode não gostar da ideia de adivinhar quem é o cantor por trás de uma fantasia. O formato, um sucesso nos Estados Unidos e no mercado asiático, pode não agradar tanto assim ao público na visão do SBT.
O outro destaque é o fato de o jogo envolver dois clubes paulistas. São Paulo e Palmeiras estão na expectativa deste confronto já há algum tempo. Desde o sorteio do mata-mata da Libertadores, torcedores dos clubes queriam que eles se enfrentassem nesta fase de quartas de final.
Internamente, o SBT aposta que pode marcar acima dos 15 pontos de audiência na Grande São Paulo e liderar no segundo tempo principalmente. Já a Globo não vai esticar muito Império. Na programação oficial, o The Masked Singer está previsto para começar as 22;30.
O programa, porém, só deve entrar ao ar depois das 22h40, mesmo com o horário nobre cheio da Globo –que ainda terá Ilha de Ferro e Profissão Repórter nesta terça. A emissora se preocupa mais com o jogo da volta, no dia 17, que terá um caráter de maior decisão.
São Paulo x Palmeiras será narrado por Téo José, com comentários de Mauro Beting, Washington Coração Valente e Nadine Basttos. Fernanda Arantes e André Galvão serão os repórteres. A transmissão começa às 21h, e a bola rola às 21h30 na tela do SBT.