Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

SBT lança novo telejornal durante toda a madrugada, saiba a data de estreia

Foi enviado um comunicado em que José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo do SBT, oficializa a novidade aos seus comandados.
Foto: Reprodução - Internet

Compartilhe este conteúdo!

Pela enésima vez, Silvio Santos resolveu mudar tudo na programação do SBT: após repetidas insistências dos diretores do canal, o empresário mandou produzir um novo telejornal para a madrugada da emissora. No dia 16 de janeiro, das 02h às 06h, o canal promoverá a estreia do SBT Notícias na programação sob a direção de Fernando Jordão. O projeto, porém, passou por mudanças para finalmente ser aprovado pelo empresário. Diferentemente do previsto na ideia original, o noticioso será gerado diretamente dos estúdios de São Paulo e irá ao ar diariamente.

O site TV Pop recebeu comunicado em que José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo do SBT, oficializa a novidade aos seus comandados. No memorando, que foi enviado no início da tarde desta segunda-feira (19), o gestor anuncia a retomada das “madrugadas jornalísticas” e comunica que as escalas de trabalho dos funcionários vão precisar passar por alterações para viabilizar a produção do telejornal, que será uma “face visível da integração entre TV e digital” — leia o comunicado completo no final deste texto.

Escolhido para comandar o SBT News na TV, Fernando Jordão trabalha no canal desde março de 2021. Ele foi contratado como um dos editores do portal de notícias da emissora e, com o passar do tempo, passou a ser testado em programas locais da rede Distrito Federal, como comentarista esportivo. Mais recentemente, o jornalista também passou a ser aproveitado como vídeorepórter, produzindo conteúdos para as plataformas digitais da empresa.

Essa é mais uma tentativa da emissora de Silvio Santos de viabilizar telejornalismo ao vivo durante toda a madrugada: entre 2016 e 2019, o canal inovou ao criar o SBT Notícias e conseguiu chegar a altos índices de audiência na faixa horária, fazendo com que a Globo antecipasse o início do Hora 1 para 4h da manhã. No entanto, o projeto sofreu com os mandos e desmandos do homem do Baú e acabou saindo do ar por ser deficitário — Silvio, curiosamente, não permitia que os intervalos do jornalístico fossem vendidos para empresas que não fossem do Grupo Silvio Santos.

A seguir, leia a íntegra do comunicado em que José Occhiuso oficializa a estreia do SBT News na TV:

A partir do dia 16 de janeiro, nossas madrugadas voltarão a ser jornalísticas. Estrearemos o SBT News na TV, que será exibido de segunda a domingo. Com apresentação do Fernando Jordão, será a face visível da integração entre TV e digital. Com a criação do novo jornal e o avanço na integração, nossas escalas de fim de semana terão que ser alteradas. Em breve, divulgaremos as novas turmas e a nova frequência das escalas.

José Occhiuso 

POST ORIGINAL: TV POP

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: