Pelo terceiro ano consecutivo, o SBT News se manteve como a marca mais confiável de jornalismo no Brasil. Divulgado na última terça (13/06) pelo Digital News Report 2023, o dado faz parte do levantamento do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo e apontou que 61% dos entrevistados confiam nas notícias veiculadas no portal – entre os conteúdos on-line estão as produções do SBT Brasil e demais produtos de jornalismo do SBT, como o SBT News na TV, Jornal da Semana SBT e o jornal Primeiro Impacto.
“O jornalismo do SBT tem sua credibilidade reconhecida pelo público que consome notícia pelo terceiro ano seguido. É uma construção diária no desafio de oferecer conteúdo útil, que traduza e dê significado aos fatos que acontecem no Brasil e no mundo. A ideia é estar cada vez mais perto de quem consome nossas notícias. Por isso criamos o app pra que o nosso espectador possa acessar gratuitamente notícias apuradas e de alta qualidade”, destaca o gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT Rodrigo Hornhardt.
A posição foi mantida pelo SBT News apesar da confiança dos brasileiros nas notícias ter sofrido um forte declínio no último ano: caindo seis pontos percentuais, para 48%, de acordo com a pesquisa. Segundo o estudo, as eleições presidenciais altamente polarizadas em 2023, seguidas por atos de vandalismo em Brasília, podem ter prejudicado a confiança dos brasileiros nas notícias.
A pesquisa também mostra que o público da mídia tradicional, como TV e mídia impressa, diminuiu significativamente na última década, enquanto o tráfego para sites e para mídia social permaneceu relativamente estável. Apesar disso, o SBT é o terceiro veículo mais citado entre TV’s, Rádios e Impressos.
Confira o ranking abaixo:
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram