O SBT lançará na próxima segunda-feira (29/07), a novela “A Caverna Encantada”, da autora Iris Abravanel e com direção-geral de Rica Mantoanelli. A produção foi dividida em quatro temporadas de 55 episódios cada.
Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (23/07), a emissora anunciou parceria com o Disney+ para que a obra seja exibida no serviço de aplicativo da The Walt Disney Company. A produção também estará disponível no YouTube e no +SBT – novo streaming que será lançado na próxima semana.
“Temos o desejo de ser uma Disney no Brasil e quando olhamos nossas novelas entre as mais assistidas da Netflix, sendo sucesso no YouTube, estando no Amazon Prime e agora no Disney+ mostra que estamos conseguindo, pouquinho a pouquinho”, reforça a CEO do SBT, Daniela Beyruti.
Iris Abravanel reforça que a abordagem da novela não tem foco unicamente para as crianças, pois a intenção é que os pais e responsáveis acompanhem a trama. “Não podemos dizer que é infantil e nem infanto-juvenil, pois acaba atingindo a família”, afirmou a autora.
Além disso, o SBT firmou parceria comercial com o Kwai para lançar um projeto especial e multiplataforma com a participação do elenco de “A Caverna Encantada”. Com a iniciativa, a ideia é explorar novos formatos de conteúdo e engajamento.
Anteriormente, a emissora já teve uma colaboração com a plataforma, com o spin-off da novela Poliana Moça, que ampliou o número de espectadores –, mesmo resultado esperado na nova produção de Iris Abravanel.
“Com a reprodução da novela nas diferentes plataformas, não é possível perder A Caverna Encantada”, destaca Rica Mantoanelli. “Temos muitas oportunidades comerciais, por isso estamos com boas expectativas de novos anunciantes até a nossa estreia”, diz.
As músicas que fazem parte da trilha sonora da novela estão disponíveis nas plataformas digitais. A canção de abertura, interpretada pela cantora Ana Castela, já totaliza aproximadamente 2 milhões de visualizações.
Fonte: Meio & Mensagem