Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS COM 10% DE DESCONTO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

TV Aparecida é finalista de premiação da CNBB com documentário sobre os indígenas

Foto: Camila Morais - Arquivo Pessoal

Compartilhe este conteúdo!

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou nesta semana a sua lista de indicados à 54ª edição dos Prêmios de Comunicação. A TV Aparecida concorre ao prêmio “Clara de Assis” para os trabalhos em televisão com o documentário “Desafios da Igreja – Alto Rio Negro”, apresentado pela jornalista Camila Morais.

Camila Morais – repórter da TV Aparecida: Acervo Pessoal

O especial, exibido em 2021 no programa “Arquivo A”, aborda a realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira, cidade conhecida por ser a mais indígena do País: são 23 etnias diferentes, com 18 idiomas.

Entre os problemas mostrados no documentário estão o avanço dos casos de alcoolismo nas comunidades indígenas e o impacto sobre as famílias em decorrência do vício, bem como a violência doméstica contra mulheres e o abuso sexual na infância. A produção destaca o trabalho da Pastoral da Criança e a atuação das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos, que estão presentes desde a década de 1920 na região, oferecendo oficinas para crianças e auxiliando em serviços como educação e saúde.

Assista ao especial clicando neste link: https://bit.ly/3Sd2jzc

E a Rádio Aparecida – emissora integrante da Rede Aparecida de Comunicação, ao lado da TV Aparecida e Portal A12 – também está concorrendo ao prêmio da CNBB, na categoria “Microfone de Prata”,  com o especial jornalístico “Brasil: Face que Clama por Misericórdia”. A série veiculada em cinco reportagens traz como tema principal a pobreza no País, através dos olhares dos bispos brasileiros. Produzido pelas jornalistas Fernanda Prado e Rafaela Oliveira, o especial trata da situação das famílias em vulnerabilidade, o impacto da pandemia, a relação com a violência e o preconceito, o papel do Governo, e a importância da compaixão com os mais necessitados.

Acesse o link e saiba mais sobre esse trabalho: https://bit.ly/3J9XQcf

Os vencedores dos Prêmios de Comunicação da CNBB serão conhecidos no dia 18 de outubro, diretamente dos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba (PR).

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: