DIRIGIDO POR BETO SOUZA E PRODUZIDO POR RENATO SOUZA, IRMÃO E FILHO DO EX-MINISTRO, FILME VAI AO AR NESTA SEXTA (2/12), ÀS 23H.
A TV Cultura exibe nesta sexta-feira (2/12), às 23h, o documentário inédito Paulo Renato Souza, o legado à educação brasileira, dirigido por Beto Souza e produzido por Renato Souza, irmão e filho do ex-Ministro Paulo Renato Souza.
O filme narra a trajetória de vida do ex-ministro da Educação do governo de Fernando Henrique Cardoso, por meio de depoimentos de amigos, familiares e pessoas que trabalharam com ele, como Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação que o sucedeu na pasta; o também ex-MEC Fernando Haddad; e Maria Helena Guimarães de Castro, que presidiu o Inep em seus primeiros anos como ministro.
A edição conta sua vida, desde a saída de Porto Alegre, em 1968, para um mestrado no Chile, até sua atuação como ministro da Educação. Nessa linha do tempo estão os anos da ditadura chilena, a volta ao Brasil, através da Unicamp, o início da vida pública como secretário de Educação no governo de Franco Montoro em São Paulo, os anos em Washington, como diretor Operacional do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e, principalmente, seus oito anos à frente do Ministério da Educação.
Ficha Técnica
Produção Executiva – Renato Souza Neto
Roteiro e Direção – Beto Souza
Fotografia – Eduardo Izquierdo e Milton Jesus
Arte – Alexandre Freitas
Montagem e Finalização – Fabio Lobanowsky
Sonorização – Eduardo Canto
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram