[ad_1]
A Intel, empresa de tecnologia dos Estados Unidos, e a companhia Broadcom, responsável por aparelhos eletrônicos, divulgaram resultados de testes com o futuro padrão de conexão wi-fi de internet, que possibilitará transferências de dados muito mais rápida.
O Wi-Fi 7 (também conhecido como 802.11be) ainda não possui certificação para ser usado, mas a demonstração dá um gostinho de como funcionará. Em um vídeo divulgado pela Intel, as empresas conseguiram chegar a uma velocidade de internet sem fio de 5 Gigabytes por segundo (Gbps). Ou seja:
O esperado é que o novo padrão Wi-Fi 7 ganhe sua certificação para uso em meados de 2023, segundo as duas companhias.
A Intel e a Broadcom acreditam que a nova tecnologia funcionará bem em conjunto com os serviços Realidade Aumentada e Realidade Virtual e streaming de mídia com resolução de 16K — atualmente, vídeos 4K começam a se tornar mais comuns.
O que promete o novo Wi-Fi 7?
As apostas dos especialistas são que a sétima geração da rede sem fio terá mais estabilidade e menor tempo de resposta entre um comando e outro de conectividade (a chamada latência).
Além disso, o Wi-Fi 7 terá operação de roteador tri-band nas frequências de onda de 2,4 GHz (gigahertz), 5 GHz e 6 Hz (como se fossem pistas numa estrada para a rede funcionar). Isso permitirá mais dispositivos conectados ao mesmo tempo sem interferência de sinal.
No teste das empresas a rede wi-fi funcionou em laptop com processador Intel Core i5 utilizando o suporte de internet sem fio e roteador da Broadcom. A rede se manteve estável e o tempo atraso, de transferência de dados, por exemplo, ficou baixo.
*Com informações da Intel e dos site Digital Trends e PC Gamer.
[ad_2]
UOL