Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS COM 10% DE DESCONTO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

YouTube oferece 45% das vendas de anúncios a criadores de Shorts, em desafio ao TikTok – 20/09/2022

Consumidores da Apple pagarão mais caro pelo iPhone 14 em alguns países asiáticos - 08/09/2022

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

Por Dawn Chmielewski e Paresh Dave

LOS ANGELES (Reuters) – O YouTube lançou uma nova maneira para criadores ganharem dinheiro com vídeos de formato curto, enquanto enfrenta a intensificação da concorrência do Tiktok.

O serviço de streaming do Google anunciou na terça-feira que introduzirá publicidade em seus vídeos curtos e dará aos criadores de vídeo 45% da receita. Isso se compara à sua distribuição padrão de 55% para vídeos fora dos Shorts e o fundo de 1 bilhão de dólares do Tiktok para os criadores pagantes.

A cabeleireira que virou criadora de conteúdo do YouTube Kris Collins, conhecida como Kallmekris, elogiou o YouTube por oferecer compartilhamento de receita para o Shorts.

“Outras plataformas estão focadas em levar as pessoas a seus 15 segundos de fama, o que é ótimo”, disse ela. “Mas o YouTube está adotando uma abordagem diferente. Eles estão ajudando os criadores a fazer coisas em vários formatos”.

O site de vídeo dominante da internet está lutando para competir com o Tiktok, aplicativo que começou a hospedar vídeos de sincronização labial e de dança e subsequentemente surgiu para 1 bilhão de usuários mensais.

O YouTube respondeu no final de 2020 com Shorts, vídeos de minuto que atraem mais de 1,5 bilhão de espectadores mensais.

Em abril, o YouTube criou um fundo de 100 milhões de dólares para atrair criadores a fazer os vídeos pequenos. O novo plano de compartilhamento de receita deve ser uma atração maior e mais sustentável do que o fundo e algo que Tiktok ainda não tem.

O YouTube está compartilhando uma proporção menor de vendas com os criadores de Shorts para compensar seu investimento significativo no desenvolvimento do recurso, disse a vice-presidente Tara Walpert Levy.

O Google gerou 14,2 bilhões de dólares em vendas de anúncios do YouTube no primeiro semestre deste ano, alta de 9% em relação ao mesmo período em 2021.

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: