Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Ziraldo, criador de “O Menino Maluquinho”, morre aos 91 anos

Compartilhe este conteúdo!

Morreu neste sábado (06/04), aos 91 anos, o escritor e desenhista Ziraldo, de 91 anos. De acordo com informações repassadas pela família, Ziraldo, criador do personagem ‘Menino Maluquinho’, morreu enquanto dormia, no início da tarde, no apartamento onde morava na Lagoa, Zona Sul. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Divulgação: Internet


Ziraldo Alves Pinto, nasceu na cidade de Caratinga no estado de Minas Gerais, em 1932.

Aos 7 anos de idade, em 1939, ele apresentou seu primeiro desenho no jornal ‘Folha de Minas’ e em 1949 mudou-se definitivamente para o Rio de Janeiro, onde fez carreira.
Ziraldo ficou mundialmente famosos por ser o ‘pai’ do ‘O Menino Maluquinho’, um clássico da literatura infanto-juvenil do país, além de ter criado personagens da ‘Turma do Pererê’, tornando-se um dos escritores infantis mais aclamados do Brasil.

Sua mais conhecida criação, o ‘Menino Maluquinho’, nasceu nos anos 1980 e foi inspirado no filho do escritor. O personagem deu origem ao livro campeão de vendas e ao filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e TV.

Toda equipe do Portal Estreia na TV deseja os sinceros sentimentos a familiares de Ziraldo que contribuiu muito com a literatura brasileira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: