Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

A morte da Rainha Elizabeth II pode impactar The Crown, a série original da Netflix?

Compartilhe este conteúdo!

A morte da Rainha Elizabeth II (1926 – 2022) ontem, 08/09/2022 é um fato que repercutiu em todo o mundo e que provavelmente trará consequências políticas e culturais para todo o mundo nos próximos meses. Porém, além dos ingleses, um outro grupo de pessoas também foi particularmente afetado: os fãs de The Crown, a série original da Netflix que conta a história da Rainha Elizabeth II e da família real. 

Foto: Reprodução – Netflix

Afinal, a série é justamente sobre a vida da Rainha e, portanto, pode ser que a sua 6ª e última temporada seja adiada. Por enquanto, a Netflix ainda não se pronunciou e o criador e roteirista da série apenas disse que “The Crown é uma carta de amor para ela. Não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito”, declarou o showrunner, em comunicado reproduzido pelo portal Deadline.

De qualquer maneira, a série que é um tremendo sucesso e tem uma legião de fãs tem sua 5ª temporada marcada para estrear agora, em novembro. Portanto, confira tudo sobre a produção super premiada que retratou a vida da monarca inglesa, Rainha Elizabeth II. 

Qual a história de The Crown?

Uma das produções originais da Netflix de maior sucesso nos últimos anos, The Crown acompanha a vida da rainha Elizabeth II desde a coroação até os dias de hoje, narrando romances, rivalidades políticas e intrigas.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos a vida da família real, a série mostra os acontecimentos importantes que marcaram os anos de reinado da rainha, como a 2ª Guerra Mundial, a Guerra Fria e a Guerra das Malvinas. A série também aproveita para introduzir figuras históricas que tiveram relação com a rainha, como o folclórico primeiro ministro da Inglaterra na 2ª Guerra, Winston Churchill, a icônica primeira-ministra Margaret Thatcher ou a Princesa Diana, a famosa Lady Di.

Dados da Produção

Lançada em 2016, a série aborda um intervalo de cerca de 10 anos, a cada temporada. Ou seja, a 1ª se passa entre os anos 40 e 60, a 2ª entre os anos 60 e 70, a 3ª entre os anos 70 e 80 e, a 4ª e mais recente aborda os anos 80 e início dos anos 90. 
Foto: reprodução – Netflix
Por causa disso, os personagens protagonistas da série envelhecem (naturalmente) e por isso, ao longo de cada temporada temos diferentes atrizes e atores interpretando os mesmos personagens.Por exemplo, a série já contou com três atrizes no papel da imperatriz do Reino Unido. Claire Foy interpretou Elizabeth nas duas primeiras temporadas, passando o bastão para Olivia Colman e depois para Imelda Staunton, que vive a personagem atualmente.

Prêmios recebidos

The Crown é a série original da Netflix com mais premiações, ao todo ela tem 21 Emmys com 63 indicações. Só em 2021 a série ganhou em todas as categorias que foi indicada, levando um total de 7 Emmys para casa, incluindo  o troféu de Melhor Série Dramática. Um sucesso absoluto! 

Além do sucesso de crítica a série também é um fenômeno de audiência, com uma legião de fãs que aguardam ansiosamente a cada temporada e debatem nas redes sociais, comparando a realidade com a ficção dos eventos da série. Até 2020, ano da 3ª temporada, 73 milhões de contas em todo o mundo assistiram ‘The Crown’ desde a estreia em 2016.

Futuro da série The Crown

Com os recentes acontecimentos, os fãs da série começaram a se questionar com o que a plataforma de streaming iria fazer com a próxima temporada. A quinta temporada, vale lembrar, sequer estreou ainda. Os novos episódios estão previstos para estrear em novembro de 2022. 

A 6ª e supostamente, última temporada, já havia sido confirmada, mas sem previsão de estreia. As gravações iriam começar em agosto, porém apenas em setembro foram anunciados os atores que irão interpretar o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton. Contudo, com o falecimento da Rainha Elizabeth II, pode ser que o roteiro precise ser readaptado e, com isso, o lançamento da última temporada pode ser adiado.

Peter Morgan, criador e roteirista da produção, sinalizou uma provável pausa nas gravações da sexta temporada da atração, numa atitude de reverência à protagonista real da narrativa. “Espero que paremos de filmar por respeito também”, recomendou ele.

Fonte: https://comparaepoupa.com.br/blog/the-crown-morte-rainha/

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: