Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Alaíde Costa relembra trajetória marcante da carreira no Persona, da TV Cultura

NA EDIÇÃO, CANTORA CONTA A REAÇÃO AO RECEBER CONVITE DE EMICIDA PARA PRODUZIR NOVO ÁLBUM
Foto Giovanna Carvalho

Compartilhe este conteúdo!

Persona deste domingo (26/3) recebe a cantora e compositora Alaíde Costa. Considerada a preferida dos músicos e a “estilista do MPB” por Tom Jobim, a artista revela histórias do início da carreira e projetos futuros. A edição inédita vai ao ar às 21h, na TV Cultura, com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud.
 

Aos 87 anos, lançou recentemente o álbum “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, ideia que partiu do rapper Emicida e do produtor musical Marcus Preto. De início, a cantora revela que estranhou: “Emicida? Ele faz um trabalho tão diferente do que eu faço, como vai ser isso?” ela conta. Mas, isso não foi empecilho para a artista, que se entregou ao desafio: “Ele é um moço muito inteligente, pode dar muito certo, né? E deu”, finaliza.
 

Na entrevista com Bari e Maksud, conta como ganhou de seu amigo e também cantor Baden Powell, o piano que era de Vinicius de Moraes. Aproveitou também para relembrar quando recebeu de presente, do próprio poeta, duas composições que a cantora nomeou como “Amigo Amado” e “Tudo que é meu”.
 

Frequentadora de diversos programas de calouros da época, Alaíde diz que sua estreia na música foi em um desses eventos, por incentivo de seu irmão, mas que não escolheria mais a mesma profissão: “Eu comecei muito cedo na música, eu não gostaria de ser cantora. Me levaram para ser, mas eu não queria.” A cantora ainda confessa aos apresentadores qual seria a carreira que escolheria.
 

A edição ainda traz depoimentos de personagens importantes para a vida e carreira da artista, como os dos amigos de longa data, a cantora Claudette Soares e o compositor Hermínio Bello de Carvalho, e de Pupillo Oliveira, produtor musical do novo álbum, lançado em 2022.
 


Lei Nacional de Incentivo à Cultura – Realização — TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: