Após renúncia da economista Silvina Batakis, nesta quinta-feira (28/07), o governo da Argentina anunciou Sergio Massa como novo ministro da Economia, Produção e Agricultura.
Massa era presidente da Câmara dos Deputados. De acordo com comunicado do governo de Alberto Fernández, a área econômica do país passará por uma reorganização. “Reorganizar a área econômica para um melhor funcionamento, coordenação e gestão”, informou o governo argentino.
Com essa nova estrutura, os Ministérios da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pesca foram unidos, assim o novo superministério deve passar a comandar também as relações internacionais do país, como acordos bilaterais e multilaterais de crédito.
A Argentina vem passando por uma crise sócio-econômica, onde o peso, moeda nacional, registrou grande desvalorização comparada ao dólar, após Martín Guzmán renunciar o cargo no Ministério da Economia.
Desde então Batakis estava a frente, e em menos de um mês, renunciou durante reunião com o presidente na tarde desta quinta.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br