Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

“Você Se Lembra?” 10 anos sem “TV Globinho,” relembre 7 desenhos clássicos que passaram pelo Programa

Foto: Reprodução - Internet

Compartilhe este conteúdo!

Desde o começo da semana, após participar do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes se tornou alvo dos mais variados comentários. O motivo foi a apresentadora ter assumido que foi responsável pelo fim da “TV Globinho” há 10 anos, atração dedicada ao público infantil, que saiu da grade da Globo para dar vez ao “Encontro com Fátima Bernardes”.

Foto: Reprodução – Internet

Na entrevista, Fátima contou que queria um programa seu, daí foi analisar a grade da emissora. Observou que essa faixa para o público infantil estava no meio de outras tantas produções, como “Globo Rural”, “Bom Dia Brasil”, Ana Maria Braga” e, de repente, desenho”, seguido de jornalísticos. “Esse desenho tá perdido aí nesse meio.” E foi assim que ela conquistou o espaço, expulsando a atração infantil.

Mas a “TV Globinho” tinha o seu público, que ficou totalmente órfão da atração que reunia desenhos que marcaram toda uma geração. Tanto é, que muitos fazem coro para que a Globo retorne com a atração. Foi o que fez Vítor Peracetta, baterista que acompanhava o cantor de Di Ferrero no “Encontro com Patrícia Poeta”. Disse o músico: “Um salve pra todo mundo e volta ‘TV Globinho'”. E é o que vem rolando pelas redes, um pedido dos saudosistas pelo retorno da atração.

Para esses que tanto curtiram a TV Globinho e para os que não se lembram ou não conheceram a atração, vamos recordar 7 desenhos clássicos, que eram exibidos:

“Caverna do Dragão”

Clássica série de animação acompanha um grupo de seis jovens que embarcam em uma montanha-russa e acabam em uma outra dimensão. O desenho conta com vários personagens marcantes. São eles: Presto, um mago com chapéu mágico; Eric, um cavaleiro com um escudo místico; Bobby, um bárbaro com uma clava poderosíssima; Sheila, a ladra que ganha uma capa de invisibilidade; Diana, a acrobata que recebe uma vara mágica; e Hank, o líder do grupo.

“As Aventuras de Jackie Chan”

A animação mostra a vida de Jackie Chan, que é um arqueólogo amador e também exímio em artes marciais. Ele vive em San Francisco com o tio Chan, dono de uma loja de antiguidades, que o ajuda nas mais diversas aventuras. Além de contar sempre com seu tio, o rapaz tem ao seu lado sua sobrinha Jade, lutando contra a Mão Negra. Jackie busca 12 talismãs mágicos poderosos que podem causar destruição.

“Bob Esponja”

Com sua risada inconfundível, Bob Esponja vive no abacaxi no fundo do mar e é reconhecido por fazer o melhor hambúrguer de siri. Seu melhor amigo é Patrick, uma estrela-do-mar rosa que mora embaixo de uma pedra. Eles habitam a cidade subaquática Fenda do Biquíni. A animação mostra as aventuras de Bob Esponja e seus amigos e foi criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg.

“Digimon”

Produção mostra crianças vão parar em um mundo feito de dados digitais, o DigiWorld. Lá conhecem pequenas criaturas (os Digimons) e a partir daí iniciam juntos uma aventura para salvar esse novo mundo e o nosso também. Neste universo paralelo, terão de lidar com monstros malignos.

“Dragon Ball”

Garoto ingênuo de cabelos espetados e rabo de macaco, Goku tem uma força extraordinária. Ele mora sozinho após a morte de seu avô adotivo em uma montanha chamada Paozu. Ele explora o mundo em busca das sete Esferas do Dragão (Dragon Balls), objetos usados para invocar um dragão que realiza desejos. Durante o andamento da história, Goku encontra aliados como Bulma, Kuririn e Yamcha, rivais como Tenshinhan, Piccolo e Vegeta, e inimigos como Freeza, Cell e Majin Boo.

“Rugrats – Os Anjinhos”

Os pequenos Tommy, Chuckie, Angelica e os gêmeos Phil e Lil forma uma turminha a postos para grandes aventuras. Esse grupinho divertido não dá colher de chá para o pais. A Angelica, por exemplo, é “grandinha”, tem três anos, e quer a todo custo mostrar para os adultos que essas pequenas criaturas não são tão simples quanto parecem.

“Três Espiãs Demais”

Sam, Alex e Clover são jovens vaidosas e cheias de estilo que, entre o gosto por bolsas, sapatos e armas superpoderosas, se dividem entre uma vida comum e seu trabalho como espiãs. Elas integram a agência Woohp e precisam lidar com os típicos problemas de adolescentes, as várias liquidações no shopping e as missões que precisam enfrentar.

Será que um dia a “TV Globinho” volta?

Até o próximo “Você Se Lembra?”

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: