Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

“Arquivo A” destaca a história e importância da música católica

Compartilhe este conteúdo!

O “Arquivo A” desta quinta-feira (13/10), às 22h30, vai falar sobre a música católica, que na Igreja ajuda a rezar, louvar e animar, além de fazer parte dos ritos das celebrações.

Reprodução/TV Aparecida

E para mostrar a importância desse universo artístico e religioso, o repórter Eduardo Gois visitou vários lugares e entrevistou algumas pessoas desse meio. Serão mostrados no programa da TV Aparecida os diversos ritmos, estilos, gêneros e canções católicas que tocam a vida de tantas pessoas.

Um dos nomes entrevistados pela reportagem é Padre Zezinho. Ele é um dos pioneiros da música católica, transmitindo em suas canções a teologia e doutrina social da Igreja. Padre Zezinho foi responsável por fundar grupos muito populares da música católica como “Ir ao Povo” e “Cantores de Deus”, que também serão entrevistados.

Reprodução/TV Aparecida

Ainda será abordado no programa as diferenças na música dentro da Igreja, que pode ser litúrgica, sacra ou religiosa. E para falar dessas diferenças, a produção convidou a Irmã Custódia Cardoso, Maestrina e Musicista, apresentadora do Celebra Bem, na TV Aparecida. Padre José Weber é outro nome entrevistado. O religioso, que pertence à Congregação do Verbo Divino, tem 90 anos e grande parte da sua vida dedicada ao sacerdócio e à música litúrgica.

O serviço dos leigos da Igreja através da música é outro tópico. A reportagem vai mostrar a história do Coro Arquidiocesano de Aparecida, com quase uma centena de pessoas que contribuem com seu tempo e talento nas celebrações. Júnior Campos, Coordenador do Coro e um dos apresentadores do programa Família dos Devotos, vai contar como funciona a rotina de ensaios e apresentações.

A história da Orquestra do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) é outra atração do programa. O projeto, fundado pelo Padre Ronoaldo Pelaquin, Missionário Redentorista, existe há 20 anos e já formou centenas de músicos.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h30

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: