A Band pretende colocar em prática alguns objetivos traçados para 2024. A emissora, que atualmente vive uma boa fase em audiência, e disputa o terceiro lugar com frequência no Ibope da Grande São Paulo, não abandonou a ideia de exibir novelas em sua programação.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a rede paulista reforçou seus planos de retomar a transmissão de folhetins no horário nobre – a faixa em questão foi interrompida no ano passado, após o término de Valor da Vida (2018), da emissora portuguesa TVI.
A preferência do alto escalão da Band, inclusive, é até mesmo de produzir uma obra inédita, com estudos de emplacarem trabalhos com uma produtora que se encarregue do desenvolvimento da possível trama.
Em tempo, a última novela inédita produzida pela Band foi Água na Boca, transmitida entre maio e dezembro de 2008. De autoria de Marcos Lazarini, o enredo foi protagonizado por Rosanne Mulholland e Caetano O’Maihlan, e obteve médias baixíssimas em audiência à época.
Fonte: Portal UAI /Flávio Ricco
duvido muito, e o “Melhor da Noite”? a Band não vai abrir mão, mesmo com 1.3 à 2,0 pontos no Ibope, ainda dá faturamento, por tanto acho muito pouco provável, do jeito que as emissoras estão com dificuldades financeiras, a Band volte a produzir novelas, o “Melhor da Noite”é mais rentável e mais econômico de se produzir do que gastar rios de dinheiro, para produzir uma novela que pode nem chegar à 1 décimo de audiência na Grande SP, pra mim, a Band não vai cometer uma loucura dessas.